As origens dos ataques internos contra Trump, por Lets Rock

trump3.jpg

Por Let’s Rock 

Comentário ao post “O círculo russo Donald Trump, por André Araújo

André, ja comentei que você tem uma grande energia e conhecimento, mas seu viés (você tem seus motivos, e não vou conjecturar sobre isso) lhe impede de escrever textos impactantes, lúcidos, que exponham a casta parasita e seus (deles) prepostos (puppets) na condução de golpes e sabotagens contra o Brasil ou qualquer outro país que se proponha a ter governos populares (amparo aos mais pobres) ou governos que tem espinha e não tolerem oligargas sugando recursos do estado (como na Ucrânia, por exemplo, com golpista porkochenko e sua camarilha de oligarcas).

Sendo assim, gostaria de apresentar aos demais leitores do blog, uma outra visão, que vai mais bem ao ponto de onde partem a sabotagens ao governo Trump.

O “erro” pelo qual querem “castigar” Trump não tem nada a ver com russos ou marcianos, mas é porque ele quer “drenar o pântano”, e isso soa ameaçadoramente ao “estado profundo”:

1) Trump DECLAROU que quer limpar os serviços de (DES)inteligência estadunidenses de lideranças e funcionários SABOTADORES, a serviço dos lobbies financeiro e bélico (desregulamentação do mercado, conhecida como putaria financeira ou socialismo reverso, onde o lucro é privatizado por poucos e o prejuízo, socializado por muitos; bem como da permanente “ameaça à segurança interna” e das intermináveis “guerras internacionais localizadas”);

2) ele quer ter mais controle do FED, que está na mão da casta parasita também, e isso (querer retomar) o FED, já teve um aviso de “fique longe de mim” com o assassinato do Kennedy… NENHUM presidente, nem um legitimamente PATRIOTA, não pode nem cogitar em tirar o FED do controle dos root-child.

Vamos ao artigo que desvenda as cortinas sobre os ataques 24/7 (24h/dia, 7 dias/semana) ao Trump…

———————————————————————

>>>>O dispositivo Clinton para desacreditar Donald Trump<<<<
[Thierry Meyssan | Rede Voltaire | 1 de Março de 2017]

Este artigo é uma advertência: em Nov/2016, um vasto sistema de agitação e de propaganda foi montado para destruir a reputação e a autoridade do Presidente Donald Trump desde o momento em que chegasse à Casa Branca. É a primeira vez que uma tal campanha é cientificamente organizada contra um presidente dos Estados Unidos e com tais meios. Sim, nós entramos numa era de post-verdade, mas os papeis dos protagonistas não são os que vocês pensam.

[David Brock é considerado como um dos mestres da agit-prop (agitação & propaganda) do século 21. Personalidade sem escrúpulos, tanto pode defender uma causa como destruí-la, segundo as necessidades do seu empregador. Ele está à cabeça de um império da manipulação de massas]

A campanha conduzida pelos padrinhos de Barack Obama, de Hillary Clinton e da destruição do Médio-Oriente Alargado, contra o novo Presidente norte-americano prossegue. Após a marcha das mulheres de 22 de Janeiro, uma marcha pela ciência deverá ter lugar não apenas nos Estados Unidos, mas também no conjunto do mundo Ocidental, a 22 de Abril. Trata-se de mostrar que Donald Trump não é somente misógino, mas, também obscurantista.

Que ele seja o antigo organizador do concurso Miss Universo e que seja casado com uma modelo em terceiras núpcias prova que ele despreza as mulheres. Que o Presidente conteste o papel de Barack Obama na criação da Chicago Climate Exchange-Bolsa Climática de Chicago (muito antes da sua presidência), e rejeite a ideia segundo a qual as perturbações climáticas são causadas pela libertação(liberação-br) de carbono na atmosfera, atestam que ele não sabe nada de ciência.

Para convencer a opinião pública norte-americana da insanidade do Presidente, o qual disse desejar a paz com os seus inimigos e colaborar com eles para a prosperidade económica internacional, um dos maiores especialistas da agit-prop (agitação e propaganda), David Brock, colocou em acção um impressionante dispositivo, antes mesmo da investidura.

Na altura em que ele trabalhava por conta dos Republicanos, Brock lançou contra o Presidente Bill Clinton aquilo que viria a ser o Troopergate, o caso Whitewater e o caso Lewinsky. Tendo virado a casaca, ele está agora ao serviço de Hillary Clinton, para a qual já organizou tanto a demolição da candidatura de Mitt Romney como a defesa dela no caso do assassinato do embaixador dos E.U. em Bengazi(morto pela Al-Caida na Líbia- ndT). Durante as últimas primárias, foi ele que dirigiu os ataques contra Bernie Sanders. A The National Review qualificou Brock «de assassino de direita tornado assassino de esquerda».

Importa lembrar que os dois procedimentos de destituição («impeachment»-ndT) de um presidente em exercício, lançadas após a Segunda Guerra Mundial, foram a favor do Estado Profundo e não, de modo nenhum, da Democracia. Assim, o Watergate foi totalmente dirigido por um certo «garganta funda», que se revelou 33 anos mais tarde ser Mark Felt, o adjunto de J. Edgar Hoover, o Director do FBI. Quanto ao caso Lewinsky, não foi senão um meio para forçar Bill Clinton a aceitar a guerra contra a Jugoslávia.

A campanha actual é organizada nos bastidores por quatro associações :

– Media Matters («Os Média são Importantes») está encarregue de desencantar os erros de Donald Trump. Vocês irão ler, diariamente, o boletim deles nos vossos jornais : o Presidente não é fiável, ele enganou-se em tal e tal assunto.

– American Bridge 21st Century («A Ponte Americana do Século 21») reuniu mais de 2. 000 horas de vídeo mostrando Donald Trump durante vários anos e mais de 18. 000 outras horas de vídeo sobre membros do seu gabinete. Ela dispõe de meios tecnológicos sofisticados concebidos para o Departamento de Defesa –-e, em princípio, não existentes no mercado –-permitindo-lhe pesquisar contradições entre as suas declarações precedentes e as suas posições actuais. Ela deverá estender os seus trabalhos a 1.200 colaboradores do novo Presidente.

– Citizens for Responsibility and Ethics in Washington — CREW («Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington») é um gabinete de juristas de alto nível encarregue de rastrear tudo o que poderia causar escândalo à Administração Trump. A maior parte dos advogados desta associação trabalham gratuitamente pela causa. Foram eles que prepararam a queixa de Bob Ferguson, o Procurador-Geral do Estado de Washington, contra o decreto sobre a imigração.

– Shareblue («A Partilha Azul») é um exército electrónico que envolve já 162 milhões de internautas nos Estado Unidos. Está encarregado de propagar temas fixados de antemão, entre os quais:
• Trump é autoritário e ladrão.
• Trump está sob a influência de Vladimir Putin.
• Trump tem uma personalidade instável e colérica, é um maníaco-depressivo.
• Trump não foi eleito pela maioria dos Norte-americanos, ele é pois ilegítimo.
• O seu Vice-presidente, Mike Pence, é um fascista.
• Trump é um bilionário que não parará de ter conflitos de interesse entre os seus negócios pessoais e os de Estado.
• Trump é uma marioneta dos irmãos Koch, os celebres financeiros da extrema-direita.
• Trump é um supremacista branco que ameaça as minorias.
• A oposição anti-Trump não cessa de crescer para lá de Washington.
• Para salvar a democracia, apoiemos os parlamentares democratas que atacam Trump, arrasemos aqueles que cooperam com ele.
• Há que fazer a mesma coisa com os jornalistas.
• Derrubar Trump vai exigir tempo, não abrandemos o combate.
Esta associação produzirá newsletters e vídeos de 30 segundos. Ela irá apoiar-se em dois outros grupos : uma empresa de documentários de vídeo, The American Independent (O Americano Independente), e uma unidade de estatísticas Benchmark Politics (Política Comparativa).

O conjunto deste dispositivo —montado durante o período de transição, quer dizer, antes da chegada de Donald Trump à Casa Branca— emprega já mais de 300 especialistas, aos quais se devem juntar inúmeros voluntários. O seu orçamento anual, inicialmente previsto em 35 milhões, foi aumentado para atingir os cerca de US $ 100 milhões de dólares.

Destruir assim a imagem —e portanto a autoridade— do Presidente dos Estados Unidos, antes que ele tenha tempo de fazer seja o que for, pode ter consequências muito graves. Ao eliminar Saddam Hussein e Muammar Kaddafi, a CIA mergulhou os respectivos países num longo caos, e o «país da Liberdade», ele próprio, poderia ser gravemente atingido por uma tal operação. Jamais, este tipo de técnicas de manipulação de massas tinha sido usado contra o chefe de fila do campo ocidental.

De momento, este plano funciona : nenhum líder político a nível mundial ousou congratular-se pela eleição de Donald Trump, à excepção de Vladimir Putin e Mahmoud Ahmadinejad.

Thierry Meyssan [Tradução: Alva]

link: http://www.voltairenet.org/article195475.html

————————————————————–

Leiam também:
http://www.elespiadigital.com/index.php/noticias/historico-de-noticias/1…

http://www.elespiadigital.com/index.php/noticias/politica/16280-los-medi…

http://www.elespiadigital.com/index.php/noticias/geoestrategia/16180-ise…

http://www.elespiadigital.com/index.php/noticias/historico-de-noticias/1…

—–

Finalizando, André, recomendo a você e a todos(as) colegas do blog, a leitura do blog de geopolítica mais “quente” que tenho visto… os comentários são, por vezes, melhores que os artigos postados:

www.thesaker.is VALE A PENA LER (artigos E comentários!)

Em inglês, mas pode ser usado o tradutor on-line:
– https://translate.yandex.com/ ou
– http://translate.google.com/

Como de costume, um conselho para sua navegação, segurança e privacidade: evite usar o IE (internet explorer) e o Chrome;
prefira Mozilla Firefox ou Comodo IceDragon (baseado no Firefox) ou Tor.
Se vc for teimoso(a) ao extremo, pelo menos use o Comodo Dragon (baseado no Chrome) no lugar do Chrome “normal”

Espero ter colocado aos(às) colegas alguns argumentos a mais para ampliar o debate, que estava um pouco desfocado (seria deselegante mencionar “tendencioso”, por isso não o farei… rsrs).

0gif-tarja-autores-que-sigo.jpg

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não me engano, a Ordem

    Se não me engano, a Ordem Executiva nº. 11110 jamais foi revogada, portanto, tecnicamente, está em vigor.

    Mas acredito que o “Emperucado exótico”, como diz o Junior Sertanejo, vai preferir uma morte menos horrorosa.

    De qualquer forma, é curioso notar que as “teorias da conspiração” envolvendo a morte de Kennedy, quando implicam o FBI, a CIA, a máfia, a indústria bélica, são amplamente divulgadas.

    O patinho feio, dentre elas, é a batida de frente que o Kennedy pretendeu dar no FED.

    Pouco se fala disso.

    Por que será?

  2. Adendos e alertas

    Olá Let’s Rock

    Também acompanho a alguns anos os sites que você sugere na artigo como contraponto as teses do AA. Porém creio que algumas observações devam ser destacadas.

    O site Rede Voltaire é realmente diferenciado quando se trata de falar de política internacional, mas por conta das características apresentadas no jogo político desnudado nas últimas eleições para presidente nos EUA ele tomou lado na disputa, e este foi o de Trump. Para pessoas que, como eu, acompanham o site a anos, chega a ser surpreendente como ele está dourando (aqui no sentido de não citar) a pílula quando o assunto é Trump. Suas análises são corretíssimas quanto as ações sabotadoras do chamado “estado profundo” norte-americano, mas ele (Thierry Meissan, editor do site Voltaire) está deixando de lado todo o discurso (e ações) que Trump usou durante a campanha e usa agora para satisfazer a sede de sangue e vingança da extrema direita local. Trump virou o porta-voz do chamado “lixo branco” da sociedade norte-americana, mesmo que ele mesmo não tenha nenhuma simpatia por este grupo social. Em algumas situações está ficando difícil crer nas informaçõs que ele (Thierry Meissan) apresenta como, por exemplo, a que você citou acima onde se afirma que 162 milhões (!!!) de internautas estão, de forma orquestrada, produzindo e divulgando “fatos” sobre Trump. Que isto esteja acontecendo não se discute, mas daí a considerar que metade da população do país está conscientemente (como sugerido no texto) agindo com o mesmo propósito é forçar a amizade. Eu também recomendo a leitura frequente do Rede Voltaire, mas temo que ele esteja perdendo o equilíbrio que tinha em seus artigos por considerar que o combate ao “estado profundo” seja algo de maior relevância do que apresentar Trump pelo que ele realmente é: um embuste apoiado em conceitos facistas.

    Sobre o The Saker tenho a mesma opinião que você. É simplesmente um referencial na matéria. E a parte mais interessante é que o dono do site é declaradamente anti-comunista, o que o tornou praticamente imune aos epítetos tão comumente associados a quem acusa o Ocidente de ser o responsável por esta bagunça político, econômico, social que ocorre mundo afora. E adicionando a sua sugestão, o The Saker está em boa parte traduzido para o português nos sites:

    * Rede Castor Photo (até meados de 2015, depois parou de ser atualizado)

    * Blog do Alok

    * Oriente Mídia

    Na própria página do The Saker há links para páginas em outras línguas onde o trabalho voluntário de tradução ou produção de artigos é o que caracteriza esta rede que surgiu na época em que começaram a explodir as manifestações na Ucrânia a uns 4 anos atrás.

    Abs

    1. Concordo.
      Trump querer acabar

      Concordo.

      Trump querer acabar com o Lobby financeiro dentro do governo americano é uma piada de mal gosto. Parece até que sua carreira foi construída em cima de alicerces como virtude e altruísmo. O cara nem quis tornar pública sua declaração de bens (tradição na política americana).

      Outra, a relação com Putin é mais que umbilical, é quase siamesa. A maneira que ele defenedeu Putin no debate presidencial, na época, imginei que ele teria perdido a eleição naquele momento. Nenhum candidato a presidente dos EUA defendeu outro presidente ( Independente do país) com tanta veemência quanto Trump.

      Quanto a máquina de propaganda contra ele: Quem é Trump para criticar a desmoralização que seus adversários estão fazendo contra ele… O cara que utilizou das estratégias mais baixas contra seus adversários durante a campanha e no meio empresarial e vir querer posar de santo… Ele zombou da deficiência física de um reporter, chamou outra de cadela e agora ele está sendo vítima de conspiração da Hilary… faz favor…

    2. E mais, se ele quisesse

      E mais, se ele quisesse “limpar o Etado Americando” como está no texto . Mas estaria sendo impedido de fazer isso pela mídia malvada, bastava ele anunciar isso tudo pelo Twitter, como ele adora fazer com assuntos irrelevantes…

  3. Foi aplicado contra Dilma

    – Shareblue («A Partilha Azul») é um exército electrónico que envolve já 162 milhões de internautas no Brasil. Está encarregado de propagar temas fixados de antemão, entre os quais:
    • Dilma é autoritária e ladra.
    • Dilma está sob a influência de Fidel.
    • Dilma tem uma personalidade instável e colérica.
    • Dilma não foi eleita não por SP, como deveria ser.
    • Dilma é uma marioneta do Foro de SP.
    • A oposição anti-Dilma não cessou de crescer para lá de SP.
    • Para salvar a democracia, apoiemos os parlamentares de direita que atacam Dilma, arrasemos aqueles que cooperam com ela, e a Lava Jato pode ajudar na tarefa.
    • Há que fazer a mesma coisa com os jornalistas e autoridades que apoiam Dilma.
    • Derrubar Dilma vai exigir tempo, não abrandemos o combate.
    Esta associação produzirá newsletters e vídeos de 30 segundos. Ela irá apoiar-se em dois outros grupos : uma empresa de documentários de vídeo, The American Independent (O Americano Independente), e uma unidade de estatísticas Benchmark Politics (Política Comparativa).

     

  4. Pergunta: essa turma aí está

    Pergunta: essa turma aí está prestando serviços à grupos políticos, etc, etc aqui no Brasil? Exportam seu know?

  5. A tática contra TRUMP é a

    A tática contra TRUMP é a mesma usada contra DILMA (desacreditar, deslegitimizar, gritar que cometeu crime, impeachment, não deixar governar…)

    Daí fico eu, de longe, tendo que defender e atacar TRUMP.

    Defender pq é o ganhador das eleições segundo as regras americanas, então é LEGÍTIMO.

    Atacar pq é praticamente um fascista!

    O que me incomoda muito na campanha democrata contra Trump atualmente é: EUA não são o Brasil, uma desestabilização das instituições é mil vezes mais perigosa.

    Há muita gente que diz que as instituições deles são sólidas demais para haver um colpaso… será mesmo?

    Com CIA brigando com o FBI, com a Casa Branca afirmando algo que é desmentido pelo FBI, com a CIA espionando tudo e todos indiscriminadamente (a serviço de quem?).

    NÃO ACREDITEM NESTE PAPO DE TRUMP/PUTIN, é uma tremenda BOBAGEM. Peguem os principais assessores de TRUMP e vejam quem é do lado da Rússia… falam de “ligações”, mas alguém ali é anti-nacionalista?!?! NENHUM!

    Todos são perigosamente fascistas, brancos, nacionalistas…

  6. Porque essa paixão de setores da Esquerda por Trump?

    Alguém me explica porque essa repentina defesa de Donald Trump por setores da esquerda neodesenvolvimentista? Seria uma aliança com o Putinismo? Seria uma crítica ao ‘neoliberalismo progressista’ de Hillary? Seria o suposto nacionalismo dele benéfico à América Latina? Alguém me explica porque tantos intelectuais supostamente de esquerda fizeram as pazes com o partido republicano em detrimento do democrata?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador