Atividade industrial norte-americana desacelera em abril

Jornal GGN – O crescimento do setor industrial dos Estados Unidos desacelerou mais que o esperado em abril, com a atividade registrando o ritmo mais lento desde janeiro, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta quinta-feira. 

O número preliminar compilado pelo Markit caiu para 54,2 em abril ante leitura final de 55,7 em março – uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor.
 
O componente de produção do índice preliminar caiu para 55,4 após leitura final de 58,8 em março, também sendo o nível mais fraco desde janeiro. A leitura preliminar do subíndice de novas encomendas também enfraqueceu em abril, ficando em 55,4, após os 57,2 em março.
 
Embora o crescimento tenha desacelerado em 2015 em comparação à impressionante taxa vista durante boa parte do ano passado, o setor produtor de bens não está de modo algum entrando em colapso sob o peso de um dólar forte, e temores de uma desaceleração forte consequentemente parecem exagerados, segundo analistas.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador