Bernie Sanders ganha primárias em Nevada e é hoje o favorito para disputar eleições com Trump

Os resultados, de 50% dos votos, mostram o senador com 46%, seguido por Joe Biden com 19,2% e Pete Buttigieg com 15,4%.

Jornal GGN – O senador Bernie Sanders conseguiu 46% dos votos na Convenção do Partido Democrata em Nevada. Esta vitória o coloca como favorito, até agora, para obter a nomeação como candidato pelo Partido Democrata, para disputar as eleições presidenciais contra o presidente Donald Trump.

O senador agradeceu aos apoiadores, dizendo que a vitória de Nevada vai se repetir por todo o país.

Os resultados, de 50% dos votos, mostram o senador com 46%, seguido por Joe Biden com 19,2% e Pete Buttigieg com 15,4%.

Donald Trump felicitou Bernie Sanders, mas o cumprimento não é bem alvissareiro. “Parece que o ‘crazy Bernie’ está a ir muito bem no grande estado do Nevada. Biden e os restantes parecem fracos e de nenhuma maneira Mini Mike [Bloomberg] pode relançar a sua campanha depois do pior debate na história dos debates presidenciais. Parabéns Bernie e não deixes que te tirem” a vitória, escreveu Trump na rede social Twitter.

Segundo a televisão norte-americana MSNBC, 535 dos latinos residentes no estado votaram em Sanders, muitos atraídos por suas proposições a nível de saúde, economia e migração. Segundo análises, o candidato conseguiu uma verdadeira coligação multirracial. O New York Times traduziu esse apoio como percepção de migrantes ao ver um ‘filho de imigrantes que compreende o que significa ser visto como um perpétuo outsider’.

As próximas primárias ocorrem na Carolina do Sul, em 29 de fevereiro, onde Joe Biden tem expectativas de um melhor resultado.

Michael Bloomberg só se apresentará a votos na super-terça-feira, no dia 3 de março, quando 14 estados realizam simultaneamente primárias, incluindo Texas e Califórnia.

Com informações do Público.pt

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conversando com um gringo, morador de Atlanta, na semana passada, ele diz: “olha o Sanders é um cara muito bacana, com idéias arejadas, mas tá idoso demais para enfrentar uma barra desta. Se tivesse uns 60 anos a disposição dele para ir para cima do Trump seria dez vezes maior… por isso o ‘nosso maluco e doente presidente’ está rindo sozinho, pois será muito difícil, quase impossível, o Sanders tirá-lo daquela cadeira. Só com milagre”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador