Campanha eleitoral norte-americana promete luta na lama, por GalileoGalilei

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Campanha eleitoral norte-americana promete luta na lama

por GalileoGalilei

Pena que o GGN não deu importância às notícias trazidas ontem à noite sobre as nuvens negras que pairam sobre a campanha de Hillary Clinton.

Para mais detalhes, ver aqui:

O fato é que se as últimas campanhas eleitorais no Brasil foram, sob todos os aspectos, mais do que deploráveis, a que se prenuncia naquele grande país do hemisferio norte promete se comparar ombro a ombro, talvez melhor dito, calcanhar a calcanhar com as nossas. 

Se para eles tudo o que virá pode ser novidade, para nós talvez tenha o aspecto de um remake.

A convenção do partido Democrata começa com um baita escândalo provocado pela divulgação pelo Wikileaks de uma enxurrada de e-mails produzidos pelo comitê de campanha do partido revelando um segredo de polichinelo, qual seja a vergonhosa parcialidade do comitê, procurando minar e prejudicar a campanha de Bernie Sanders frente a de Hillary Clinton.

Tal escândalo já provocou o pedido de demissão da Presidenta do Comitê, Debbie Wasserman.

Hillary Clinton, por sua vez, parecendo não ter entendido ainda que se encontra no centro de um grande furacão, declarou que Debbie Wasserman é uma grande amiga designando-a, em seguida, como Presidenta Honorária de sua campanha.

Membros da equipe de Hillary, por sua vez tentam responsabilizar o governo russo e Putin pelos vazamentos, supostamente para favorecer a campanha de Donald Trump que já teria se manifestado várias vezes de forma simpática à Putin.

Aliado ao grande mal estar dessas revelações, a escolha do Vice, Tim Kaine, por parte de Hillary, parece ter jogado gasolina ao fogo.

Procurado por jornalistas do programa “Democracy Now“, Julian Assange, refugiado na Embaixada do Equador em Londres, não poupou palavras para se referir à Hillary Clinton:

Escolher entre Trump ou Clinton é como escolher entre cólera e gonorréia

http://www.democracynow.org/2016/7/25/julian_assange_choosing_between_trump_or

Sites de direita, partidários de Trump e do Tea Party, aproveitam-se do escândalo e chamam Hillary Clinton de mentirosa, hiper-corrupta, e pedem sem meias palavras a sua prisao. Consideram que se ela ainda não foi presa é por ser protegida por Obama.

http://www.thegatewaypundit.com/2016/07/julian-assange-slams-hillary-clinton-first-interview-following-wikileaks-dnc-email-release-video/

E, para tornar o suspense digno de Hitchcock, a mulher de Bernie Sanders, não percebendo um microfone aberto nas proximidades, cochichou ao ouvido de seu marido: “Eles não sabem que seu nome está sendo considerado para a nominação. Isso é o que importa“.

Será que a convenção Democrata poderá indicar Bernie Sanders ou irá insistir no nome de Hilary Clinton com todas as chances de provocar um grande desastre?

Não percam os próximos capítulos.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bernie Sanders, para evitar a

    Bernie Sanders, para evitar a subida do Miliardário patético, preferiu apoiar Hillary. Acontece que quem daria o voto a ele, não está contente com essa situação, tanto que vimos muitos dizerem que vão se abster de votar. E, pelo andar da carruagem, os EUA terão como presidente um gangster perigoso pelas suas declarações antipáticas.

    Aí, como não pode ser descartado, será um governo irresponsável, que não cairá na aceitação do povo, em pouco tempo sendo destituído. Tomara.

     

    1. Quem é mais irresponsável: um

      Quem é mais irresponsável: um boquirroto que fala asneiras sobre questões internas ou a lady que prefere cutucar a Rússia?

  2. Pouco importa para

    Pouco importa para nós,

     

    seja quem for eleito, o unico interesse será espalhar guerra e miséria em nome de uma democracia utópica que nem lá existe, é o pior contra o mais pior, a prova disto é o unico candidato que se dizia “novo”, apoiar a candidata preferida dos plutocratas estadunidenses, me engana que eu gosto……………. 

  3. Pagar direitos de reprodução

    Pagar direitos de reprodução ao Brasil?

    Mas será que somos pioneiros em campanhas eleitorais “na lama”?

    Salvo engano, lá nos “states” essa briga há muito que não é limpa, é vale tudo mesmo, mais um “produto” que importamos, não?

  4. Coxinhada

    “”Escolher entre Trump ou Clinton é como escolher entre cólera e gonorréia””

    Hoje cedo, já dectetei no meio coxa apoio à Clinton, conforme deve torcer globos e diários pigais.

    A respeito de Sanders, nem uma palavra. 

    Como não assisto pig, nem a pau, juvenal, me pareceu que o pig nativo apóia Clinton,

    Confere?

        1. Galileu, “know your” eh

          Galileu, “know your” eh falado junto, sem parada:  nouior.  Mas ela tem uma parada entre “know” e “your” e “if” eh uma vogal fraca e um consoante fricote, digo, fricativa igualmente fraca (acho que esse eh o nome tecnico, sei que nao eh sibilante).  Ambos seriam facilmente perdidos no microfone dependendo do enfasis dela -ate dela virar o rosto a silaba desapareceria.

          Ah, mudando de ideia:  ela estava se referindo aa vaia que ele teve poucos segundos antes e que nao esta no video acima, portanto estava falando da reacao da multidao sim.  E ja deu no radio agorinha que ele foi sim indicado junto com ela, como ja aconteceu com a propria Hillary quando perdeu a indicacao pra Obama -ela tambem foi indicada para votacao(!!!).

          Eh um ato de elegancia politica, so isso.  Ninguem acha que o partido democrata vai votar em peso no Sanders, como igualmente nao votaram em Hillary.  Todo mundo em peso acha que o PT eleito vai votar em Maia mas ninguem acha que os democrat…  ops, mudei de assunto!

    1. Tambem eh improvavel que ela

      Tambem eh improvavel que ela estava falando da multidao.  Provavel que ela se referia a grupo especifico de pessoas e nao aa multidao que aplaudia.

  5.   Digo e repito: torço por

      Digo e repito: torço por Trump.

      Mais uma vez: TORÇO POR TRUMP.

      Motivo: toda vez em que um debiloide republicano vira morador da Casa Branca, nós da América Latina ganhamos um pouco de sossego. Os debiloides democratas, por algum motivo, são experts em nos sabotar.

      A única exceção parece ter sido Jimmy Carter, que cortou apoio às ditaduras militares. Tido como fraco, foi substituído por Ronald Reagan, o santo padroeiro do neoliberalismo.

     

  6. cai a máscara da “Democracia” americana

    Que Hillary é mentirosa e hiper-corrupta é fato, mas isso não torna o Trump melhor que ela. Quanto as denuncias de favorecimento a Hillary, quem acompanhou o processo das primárias no partido democrata não fica espantado: em vários lugares as pessoas favoráveis a Sanders foram impedidas de votar por mudanças burocráticas de última hora nas regras para registro dos democratas. Seja o Putin ou o diabo quem ‘vazou’ a informação, isso também não muda o fato. Enfim desde que Bush filho não ganhou a eleição mas levou no ‘tapetão’, a democracia americana – que na verdade sempre foi uma oligarquia que vende ilusões para as massas no mundo inteiro – deixou cair sua máscara. O que estamos vendo é só o auge disso, com o nascimento de alguma resistencia com o movimento pró-Sanders. Digo com o movimento e não com o Sanders que já declarou apoio a mentirosa e hipercorrupta Hillary que obvimante vai ser nominada na conveção democrata que é uma grande farsa como tudo na ‘democracia’ americana.

     

  7. Obama se elegeu sem nenhum

    Obama se elegeu sem nenhum programa político. Só precisou de marketing, então, o mercado financeiro vai analisar quem é melhor para eles (se hillary, bernie ou trump) e pronto! São marionetes do sistema, e a hillary, meu deus…o trump, nem se fala!

  8. Discurso de Trump

    Discurso de Trump ( fonte: http://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/07/eua-2016-verdadeira-luta-de-classes.html )

    “Afinal veio o discurso de Trump e, afinal, pela primeira vez, veio carregado de política. Em relação a Hillary, Trump está fazendo uma conversão à esquerda. Atraiu duas vezes mais eleitores de Bernie Sanders, e as duas grandes políticas que delineou no discurso romperam radicalmente com a posição de direita tradicional dos Republicanos. Diziam que ele estaria destruindo o partido pela direita, e Trump disse que não está destruindo o partido. Está é construindo o Partido Republicano e fazendo-o atraente para os trabalhadores, atraente para os interesses racionais que, sem ele, apoiariam Bernie Sanders.

    Coerente com isso, disse que, em termos de segurança nacional, quer reduzir os gastos da OTAN. E disse bem claramente também ‘reduzir os gastos militares’. Podemos gastar aquele dinheiro em infraestrutura, dando emprego ao trabalhador norte-americano. Disse também, no mesmo discurso, escutem aqui, não precisamos de bases militares fora dos EUA, gastando dinheiro fora dos EUA para defender nossos aliados. Podemos defendê-los da ação dos EUA, porque no mundo atual o único tipo de guerra que haverá será guerra atômica.”

    1. Se isso não for uma

      Se isso não for uma gigantesca mentira republicana, certamente estou torcendo por Trump. O cara que emperrar (ou, pelo menos prometer) o relógio do Juízo Final tem minha torcida. Do jeito em que está estamos caminhando celeremente para o fim, ou um grande retrocesso, da sociedade humana.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador