Decreto de Trump barra entrada de refugiados sírios nos EUA

 
Jornal GGN – Nesta sexta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu  o programa de admissão de refugiados, criado por uma lei de 1980.
 
O decreto “Proteger a Nação da entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos” prevê a suspensão total, por 120 dias, da admissão de refugiados, além do congelamento, por três meses, da entrada de pessoas de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. 

 
O documento também proíbe indefinidamente a entrada de refugiados sírios, sendo que os Estados Unidos receberam 18 mil refugiados da Síria desde o início do conflito no país, em 2011. 
 
Somente entre 1º de outubro a 30 de setembro, os EUA receberam quase 85 mil refugiados, incluindo mais de 10 mil sírios. Desde a posse de Trump, em 20 de janeiro, 2.089 refugiados já haviam sido abrigados no país. 
 
Enquanto restringe a entrada de refugiados muçulmanos, Trump determinou prioridade para o  recebimento de cristãos que sejam perseguidos por razões religiosas. O decreto também reduziu a meta de recebimento de refugiados de todo mundo de 110 mil para 50 mil para este ano.
 
“Estou adotando novas medidas para manter o terrorismo islâmico radical fora dos EUA. Não os queremos aqui”, afirmou Trump em discurso no Pentágono.
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem são os terroristas.

    É altamente provável que nenhum refugiado sírio seja terrorista, mas é absolutamente certo que todos os americanos enviados ao território sírio sejam terroristas.  

  2. É mais importante Trump parar de jogar bombas na Síria…..

    É mais importante Trump parar de jogar bombas na Síria do que receber refugiados sírios.

    Aí está o verdadeiro problema, é claro para todos os bem informados que a crise e a invasão da Síria por mercenários de diversos países do mundo é produto da responsabilidade direta dos USA, porém a política criminosa de Obama era a de criar ações contra o governo Assad e depois aceitar meia dúzia de refugidos que eles mesmo expulsaram da Síria.

    Se Trump entrar em um acordo com os Russos e simplesmente deixar de recrutar, treinar e subsidiar terroristas na Síria o que ele fará é muitas vezes mais do que Obama fez.

    Lugar de Sírio é na Síria, não na Europa nem nos USA, durante anos só emigrava da Síria quem tivesse desejo de emigrar, porém não haviam refugiados sírios.

    1. “Se o Trump entrar em um

      “Se o Trump entrar em um acordo com os Russos e simplesmente deixar de recrutar, treinar e subsidiar terroristas na Síria o que ele fará é muitas vezes mais do que Obama fez.”

      Verdade. Mas para isso, vai ter que derrubar uma muralha bem maior do que a que pretende construir na fronteira com o México: a máquina de guerra do país que preside. Tem cacife e diposição para tal? Os seus primeiros sinais nesse terreno apontam para mais do mesmo. As tais “safes zones” que, segundo disse, vai fazer na Síria, tratando o já devastado país do OM como se fosse território sob sua jurisdição.

  3. Os judeus raramente são

    Os judeus raramente são perseguido pelos árabes, pois raramente se encontram em regiões em que os árabes seencontram… Poderão sim, serem perseguidos, com esta migração muçulmana para europa como vem acontecendo… Mas não é muito descarada e nem violenta pelo que me consta. Já os cristãos sofrem perseguição muçulmana na áfrica, e são dizimados por lá devido sua religião… Mas o fato, é que é impossível ocnter a propagagação muçulmana pelo mundo… Pois os povos destas regiões, em que a religião predominante, é a religição islamica… Geralmente se reproduzem em muito maior quantidade, e muito mais rápido, que os povos de outras regiões e com outras religiões… Se há um patrocinio saudita nesta invasão árabe da europa, não podemos ter certeza… Mas o fato é que ela está acontecendo graças a permissividade de grupos de esquerda, muitas vezes financiados por estes mesmos grupos árabes… Se o islã trará a escuridão sobre o mundo, não podemos ter certeza, pois eles ainda não são muito influentes embora tenham a tendência para ser a religião com mais adeptos do planeta. É uma religião agressiva, que ainda permite apedrejamento de mulheres adúlteras enquanto os homens podem ter várias mulheres… Mutilam pessoas acusadas de furto, e outros crimes… É um povo duro, com uma religião dura… E têm uma lua como símbolo… Devido a esta força e dureza que é caracteristica… Tentarão impor esta ideologia no mundo… Infelizmente, não há muito o que se fazer contra isso… Religiões que pregam o amor, como a religião cristã… Servirá mais como abridora dos portões para que esta ideologia tome conta do mundo… Não creio que a religião muçulmana seja das mais amorosas… Mas é forte, e dominante por onde passa… É um perigo? Não sei… Precisamos ver quando eles começarem a terem poder político sobre o mundo… Começaram a ter poder na américa do norte com Obama, e em alguns países europeus com o financiamento de políticos locais e muitos de esquerda… Mas ainda não são tão influentes, ou melhor, não eram tão influentes quanto os judeus… Mas agora com o cerco contra israel, foi provado que o poder político árabe-muçulmano foi aumentado e potencializado… Não sabemos se os sauditas, ou turcos, invadirão Israel futuramente… Mas a força política dos muçulmanos está aumentando na europa e américa do norte… Talvez seja só questão de tempo para uma invasão… Mas se acontecer mesmo… Será exatamente como está descrito na bíblia, no livro de apocalipse… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador