Depois de decreto, Estados Unidos permite entrada de 872 refugiados

 
Jornal GGN – O governo do Estados Unidos fará uma exceção temporária do veto à entrada de refugiados no país e irá permitir a entrada de 872 pessoas nestas condições, que já estavam prontas para chegar ao país. 
 
Segundo Kevin McAleenan, diretor interino da Agência de Alfândegas e Controle de Fronteiras (CBP), em eventual bloqueio poderia causar “uma dificuldade indevida” aos refugiados. As exceções já haviam sido concedidas pelo Departamento de Segurança Nacional, que considerou que os refugiados já estavam em trânsito. 

 
Na última sexta (27), Donald Trump assinou um decreto que suspendeu a entrada de refugiados por 120 dias, além de vetar a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana – Síria, Líbia, Sudão, Irã, Iraque, Somália e Iêmen – durante 90 dias. 
 
No entanto, Reice Priebeus, chefe de gabinete da Casa Branca, afirmou que as pessoas destes países que possuem autorização de residência permanente nos EUA não serão afetados, mas que eles podem ser submetidos a interrogatórios aprofundados quando chegaram ao país.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador