Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump irão se encontrar pela primeira vez, nesta terça-feira (10), em debate eleitoral inédito realizado pela ABC News, na Filadélfia, cidade na Pensilvânia, estado escolhido justamente porque voto ainda não está definido.
Em meio à indecisão do eleitorado estadunidense, o debate previsto para começar às 21h no horário local (22h pelo horário de Brasília) deve ser decisivo para o resultado das eleições do país, em 5 de novembro.
A vice-presidente e candidata democrata passou o fim de semana em um treinamento com especialistas em debates. De acordo com a agência de notícias Associated Press, ela praticou respostas rápidas. Ela deve atacar Trump com temas como a invasão do Capitólio e os processos criminais que pesam contra o republicano.
Enquanto isso, o ex-presidente republicano não se preparou para o enfrentamento, mas é conhecido pela experiência e o tom agressivo em debates.
De acordo com as regras, os candidatos só poderão entrar no estúdio da ABC News, com uma caneta, papeis em branco e água. Os microfones ficarão fechados enquanto outro candidato fala.
Durante a organização do debate, Kamala pediu que os microfones ficassem abertos a todo momento, mas a equipe de Trump insistiu na regra para que o republicano participasse do encontro.
As pesquisas eleitorais da última semana mostram queda de vantagem de Kamala. Em alguns casos, a democrata apareceu poucos pontos à frente do republicano. Em outros, os dois empatam tecnicamente.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
A atualização da novilingua: Guerra é crescimento econômico; Destruição é a criação de novas oportunidades; Assassinato em massa é lucro.
Uma eleição ecpirótica como nenhuma outra. Este ano, os norte-americanos não escolherão entre “paz e prosperidade x guerra e sofrimento”. A escolha deles será entre continuar a guerra contra a Ucrânia (Kamala Harris) e o fim desse conflito e o início de uma nova guerra contra a China ou o Irã (Donald Trump). Um sistema político tão inflexível está destinado a incendiar o mundo e ser destruído.