Nos EUA, Justiça irá decidir sobre decreto que barra imigrantes e refugiados

 
Jornal GGN – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encaminhou, a pedido do 9º Tribunal de Apelações, um documento onde detalha as razões para o decreto que veta a entrada de cidadãos de países de maioria muçulmana, assinado por Donald Trump no dia 27 de janeiro. 
 
A ordem executiva afetou pessoas do Iraque, Síria, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen, além de barrar a entrada de refugiados de qualquer origem por 120 dias e de refugiados da Síria por tempo indeterminado. 

 
Na semana passada, o juiz James Robart suspendeu a medida de Trump. Com base no documento do Departamento de Justiça e com informações encaminhadas pelo juiz, o 9º Tribunal de Apelações se pronunciará de forma definitiva sobre o decreto. 
 
O governo norte-americano espera que a decisão de Robart seja revogada e as proibições aos imigrantes sejam restabelecidas. Porém, o tribunal também pode considerar os argumentos do Poder Executivo sobre riscos de terrorismo exagerados, suspendendo definitivamente o decreto. 
 
Pelo Twitter, Trump disse que a responsabilidade de um hipotético ataque terrorista deveria ser colocada na conta do sistema judiciário. “Apenas não posso acreditar que um juiz colocaria nosso país em tal perigo”, disse. 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os gringos tanto” ensinaram

    Os gringos tanto” ensinaram “aos outros como governar que,agora,tem de correr atrás do rabo para tentar restaurar a democracia.

    O que o presidente eleito dos EUA está fazendo nada maiis é do que o que se propôs durante a campanha e que foi escolhido,ainda que em um sistema torto,pelo povo americano.

    Esse reacinarismo,que se espalha via seus ensinamentos através de fundações,escolas ,mídias (incluídas série de TV),criou este montro que,convenhamos,não será fácil de domar.

    De qualquer forma,para quem defende a democracia,como eu,será um recomeço interessante.

  2. Que o México lhes dê uma banana

    Segundo pesquisas em que a pessoa fica anônima, 51% dos americanos são a favor do decreto Trump. Isso nas pesquisas anônimas porque nas declaradas, esses numeros caem. Parece que o americano médio vai apoiar Trump nesse primeiro ano de governo, até onde ele ira…. Eh muita coisa ruim para um ano soh. Sera que não teremos uma noticia boa?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador