Para Mike Pompeo ‘haverá uma transição suave para um segundo governo Trump’

O comentário de Pompeo, o braço direito de Trump, veio quando questionado se a agência está preparada para se resolver com a equipe de transição do presidente eleitor Joe Biden.

Foto AFP

Jornal GGN – O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em uma coletiva difícil sobre a recusa do presidente Donald Trump em aceitar os resultados eleitorais da eleição, disse que ‘haverá uma transição suave para uma segunda administração Trump’, mesmo com Joe Biden sendo o vencedor projetado da corrida.

O comentário de Pompeo, o braço direito de Trump, veio quando questionado se a agência está preparada para se resolver com a equipe de transição do presidente eleitor Joe Biden.

‘Estamos prontos’, continuou Pompeo. ‘O mundo está assistindo o que está acontecendo. Vamos contar todos os votos’, disse. ‘O mundo deve ter plena confiança de que a transição necessária para garantir que o Departamento de Estado funcione hoje… e seja bem sucedida com um presidente que assumirá o cargo em 20 de janeiro, um minuto depois do meio-dia, também será bem sucedida’.

Biden foi aclamado no sábado pelos meios de comunicação que há meio século fazem a aclamação do eleito no pleito presidencial, e o anúncio foi feito depois que ele assumiu de forma irreversível em estados como a Pensilvânia, com votos adicionais pelo correio.

Trump, então, começou a fazer acusações de fraude eleitoral, que não foram comprovadas.

A campanha de Trump abriu uma série de ações judiciais relacionadas à eleição, incluindo uma na Pensilvânia, que alegou que a comunidade implementou um sistema de votação ilegal de ‘duas camadas’ em que os eleitores eram submetidos a padrões diferentes, dependendo se votassem pessoalmente ou se enviassem suas cédulas por correio.

Com informações do The Hill.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O segundo mandato do Trump será exercido dentro da cheirosa.

    Enquanto isso, a China e Putin assistem de camarote à insegurança política e esperam o consequente impacto negativo no mercado americano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador