Trump estuda derrubar restrição de viagens a Brasil e Europa

A decisão está sendo analisada pelo governo de Donald Trump, ainda que em meio à alta de casos no país, à segunda onda em países europeus e à falta de controle da pandemia no Brasil

Foto: AFP

Jornal GGN – Os Estados Unidos podem acabar com a restrição de entrada de estrangeiros brasileiros e europeus. A decisão está sendo analisada pelo governo de Donald Trump, ainda que em meio à alta de casos no país, à segunda onda em países europeus e à falta de controle da pandemia no Brasil.

A informação foi divulgada pela agência Reuters, segundo autoridades do país e de companhias aéreas: cidadãos estrangeiros que estiveram recentemente no Brasil, no Reino Unido, Irlanda e outros países europeus podem voltar a entrar nos EUA.

A derrubada das proibições estão sendo estudadas pela equipe de saúde pública, Casa Branca e agências federais que atuam no combate ao coronavírus do governo de Trump e não contemplam países como a China ou o Irã. A medida ainda não foi divulgada oficialmente.

De acordo com a agência de notícias, as autoridades alegam que “as restrições não fazem mais sentido” e que a suspensão “seria um alívio para as companhias aéreas norte-americanas, que viram as viagens internacionais cair 70%”.

Por outro, diversos países europeus ainda não permitem a entrada de norte-americanos.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador