
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (27) um decreto para a construção de um escudo de defesa antimísseis semelhante ao sistema “Domo de Ferro”, utilizado por Israel desde 2011, para neutralizar milhares de foguetes lançados contra o território.
De acordo com o decreto, o país busca “avançar o objetivo de paz por meio da força”, a partir do sistema batizado de “Domo de Ferro americano“, que deve ser capaz de defender os “Estados Unidos de “mísseis balísticos, hipersônicos, mísseis de cruzeiro avançados e outros ataques aéreos de próxima geração”.
Trump assinou essa e outras ordens a bordo do Força Aérea Um, segundo o secretário de gabinete da Casa Branca, Will Scharf. Agora, um projeto com a arquitetura do sistema e seu plano de implementação devem ser apresentados pela Defesa do país em até 60 dias.
Israel desenvolveu o “Domo de Ferro” após a guerra do Líbano de 2006. A tecnologia foi desenvolvida por meio de uma parceria com os próprios americanos e usa inteligência artificial para detectar o percurso de um projétil e, em cerca de 15 segundos, lança bombas para explodir antes dele chegar ao alvo.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ele combinou com os Russos a fim de que estes não lhe enviem um Oreshnik?
Assim que a Nasdak afundou evaporando 1 trilhão de dolares do valor inflado das empresas de IA americanas, Donald Trump mandou o Pentágono construir un domo de segurança para proteger os EUA. Não, isso não é uma demonstração de força. Trump apenas exteriorizou o estado de medo total que os gringos estão sentindo, agora que eles sentaram nua batata quente DeepSeek chinesa que só a China pode controlar.
Absurdo esse ancião maluco! Os americanos vão se arrepender de terem votado nele!
A Kamala é o Trump de saia. O problema não é o Presidente da vez, é o sistema.