Trump quer investigação de supostos grampos de Obama

trumpobama.jpg
 
Jornal GGN – Nos Estados Unidos, o governo de Donald Trump pediu ao Congresso que examine se a gestão de Barack Obama abusou de sua “autoridade investigativa” para conseguir vantagens durante a campanha do ano passado.
 
Ontem (4), Trump acusou Obama de mandar colocar escutas ilegais nos telefones da Trump Tower em Nova York.  “Aposto que um bom advogado poderia conduzir um grande caso diante do fato de que o presidente Obama estava grampeando meus telefones em outubro, logo antes da eleição”, disse o presidente através do Twitter.

 
A acusação foi negada pelo porta-voz do ex-presidente. “Uma regra fundamental da administração Obama foi que nenhum funcionário jamais interferisse com qualquer investigação independente conduzida pelo Departamento de Justiça. Como parte dessa prática, nem o presidente Obama, nem qualquer outro funcionário da Casa Branca jamais ordenou a vigilância de qualquer cidadão dos EUA”, afirmou Kevin Lewis. 
 
Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, disse que Trump quer que o Congresso norte-americano aplique sua autoridade de supervisão para determinar se houve “abuso dos poderes de investigação do braço executivo em 2016”. 
 
“Nem a Casa Branca, nem o presidente irão comentar mais até que tal investigação seja conduzida”, afirmou o porta-voz. Pelo Twitter, Trump também comparou os supostos grampos com o caso Watergate, que resultou na renúncia do presidente Richard Nixon.
 
Também neste sábado, cidades como Denver, Nova York e Washington tiveram marchas em defesa de Donald Trump, chamada de “March 4 Trump”. Os apoiadores do presidente carregavam cartazes, e houveram discussões com pessoas contrárias à gestão do republicano.
 
0gif-tarja-organize.jpg
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Passeata pró Trump em Nova
    Passeata pró Trump em Nova York? Hehehe Ou são os funcionários da Trump Tower ou são pessoas de outro estado. Mr Trump é detestado em NY. Teria dificuldade em encher um ônibus com simpatizantes por lá. Corre o risco de que os anti Trump façam uma manifestação em resposta e parem a cidade.

  2. Trump é apenas um emperucado
    Trump é apenas um emperucado exótico que tira uns sarros vez por outra.Quem ousar a penetrar nas entranhas desse Partido Democrata Americano,dos Obamas e Cllinton’s da vida,se convencera que Idi Amin Dada era apenas um escuro gordinho e charmoso.

  3. O pior é que nem o mais

    O pior é que nem o mais fanatico dos “democratas” tem como se escandalizar com esse tipo de batatada do troglodita. Afinal, Obama e sua trupe o que mais fizeram foi bisbilhotar a vida do mundo inteiro. Por que nao fariam o mesmo com inimgios internos? E estes devem ter feito com eles, isto é, com Obama e cia. Ninguem ali tem por que se escandalizar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador