Trump sofre derrota e última opção para revogar Obamacare fracassa no Senado

trump_-_gage_skidmore_1.jpg

Foto: Gage Skidmore

Jornal GGN – Graças a rejeição de três senadores conservadores, fracassou a última opção do presidente Donald Trump de cumprir sua promessa de derrubar o Obamacare, a reforma de saúde promovida pelo ex-presidente Barack Obama. 

John McCain, que concorreu contra Obama à Casa Branca em 2008, se juntou a outras duas senadoras republicanas, Susan Collins e Lisa Murkowski, e a todos os democratas para barrar a proposta de Trump, que teve 51 votos contra e outros 49 a favor. Recentemente, o senador do Arizona foi diagnosticado com um câncer no cérebro. 
 
Depois da derrota da chamada ‘skinny bill’, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, não escondeu sua decepção e disse que era hora de seguir em frente. Já o lider dos democratas, Chuck Schumer, pediu para os republicanos para trabalhar em conjunto para melhorar a lei de saúde nos EUA. 

 
“Não estamos comemorando, estamos aliviados”, afirmou Schumer, ressaltando que as propostas de Trump poderiam deixar milhões de pessoas sem cobertura médica. 
 
McCain 
 
No começo da semana, McCain foi elogiado por voltar a Washington poucos dias depois de ter sido diagnosticado com um câncer. Se ele tivesse ficado no Arizona, os republicanos não conseguiriram ter os votos suficientes na bancada, já que as senadoras Collins e Murkowski estavam determinadas a votar contra.
 
Entretanto, o veterano da Guerra do Vietnã se juntou às senadoras e deu um voto que foi considerado histórico. Entretanto, ele é um crítico do atual sistema, e pretende que seus colegas republicanos aceitem alterações às propostas que foram apresentadas. 
 
Nas redes sociais, McCain explicou seu voto dizendo que a ‘skinny repeal’ “não era suficiente para derrubar e substituir o Obamacare com reformas significativas”. 
 
Através do Twitter, o presidente Trump afirmou que “três republicanos e 48 democratas decepcionaram o povo americano”, dizendo também que o ObamaCare irá “implodir”. 
 
Assine
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador