Twitter se prepara para enfrentar eleição nos EUA para evitar o caos

A empresa irá considerar os resultados oficiais – portanto tweetáveis – assim que forem anunciados por um oficial eleitoral estadual ou projetados por pelo menos dois dos sete veículos de comunicação nacionais

Jornal GGN – O Twitter entra na guerra contra a desinformação na eleição dos Estados Unidos. Amanhã, dia 3, dia de eleição, ele esconderá os tweets que tragam resultados eleitorais prematuros por trás de um rótulo de advertência. Este é o mais recente esforço da plataforma para evitar o caos da noite eleitoral.

A empresa irá considerar os resultados oficiais – portanto tweetáveis – assim que forem anunciados por um oficial eleitoral estadual ou projetados por pelo menos dois dos sete veículos de comunicação nacionais: ABC, Association Press, CBS, CNN, Decision Desk HQ, Fox News ou NBC.

A regra é aplicada a qualquer disputa nos Estados Unidos, mas a empresa declarou estar priorizando a corrida presidencial e outras funções ‘altamente disputadas’. Tweets violadores serão qualificados com um rótulo se vierem de um candidato, campanha ou outra conta do Twitter com mais de 100 mil seguidores, ou se receberem pelo menos 25 mil curtidas ou 25 mil retuítes.

O Twitter também disse que removerá tweets ‘destinados a incitar a interferência no processo eleitoral ou na implementação dos resultados eleitorais, como por meio de ações violentas’.

Esta é mais uma medida tomada pelo Twitter em reformas de última hora se preparando para a perspectiva de que Donald Trump declare vitória antes de dezenas de milhões de cédulas de voto pelo correio sejam contadas. Outras plataformas sociais agirão da mesma forma.

Embora o normal seja os resultados se atrasarem por dias ou mesmo semanas conforme os estados contam as cédulas, Trump indicou fortemente sua intenção de ignorar o verdadeiro resultado da votação.

Especialistas em desinformação alertaram que o provável atraso nos resultados confiáveis deixará um vácuo que Trump e outros atores mal-intencionados provavelmente tentarão preencher com narrativas egoístas e falsas.

Com informações do The Guardian.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem o Tradutor do Google esta matéria não seria possível.
    Oficial eleitoral , Trump indicou fortemente sua intenção … , narrativas egoístas e falsas. …

  2. Que autoridade tem um país desses para questionar resultado de eleições na Bolívia, Venezuela e outros países mundo afora?
    Se tinha alguma Trump fez virar pó.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador