Vice do Fed diz que crescimento dos EUA é “decepcionante”

 
 
Jornal GGN – O vice-chair do Federal Reserve, Stanley Fischer, afirmou nesta segunda-feira (11) que as recuperações global e dos Estados Unidos tem sido “decepcionantes” e podem indicar uma redução no potencial econômico. As declarações foram dadas em um discurso do executivo durante uma conferência econômica na Suécia.
 
Em uma visão geral dos anos desde a crise financeira e recessão de 2007-2009, o braço direito de Janet Yellen na autoridade monetária americana disse que uma desaceleração da produtividade, o declínio da participação da força de trabalho e outros fatores podem ter afetado a capacidade dos EUA de gerar crescimento econômico.
 
O mesmo pode estar acontecendo por diferentes motivos na Europa, grandes economias emergentes como China e em outros lugares, disse ele, forçando bancos centrais a remodelar seu entendimento de inflação, emprego e crescimento em geral.

 
De acordo com Fischer, o crescimento anual de longo prazo nos EUA pode agora estar talvez em 2%, 1 ponto percentual abaixo da estimativa de autoridades do Fed previsto em 2009. Ele também destacou os desafios que as autoridades monetárias enfrentam conforme tentam navegar pelo fim dos métodos não convencionais usados para sustentar a economia nos últimos anos.
 
Continua incerto, segundo ele, se o crescimento mais baixo da produtividade e taxas menores de participação da força de trabalho são agora características permanentes da economia dos EUA –complicando estimativas de crescimento, inflação e o volume de ociosidade nos mercados de trabalho e produtos.
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Chega de crescer.

      Acho que a Dilma acompanha e põe em prática teus posts Assis.

      Vocês são brancos que se entendam, tu, Dilma e o Mantega, o que é melhor para o Brasil.

       

  1. Stanley Fisher nascido na

    Stanley Fisher nascido na Rodesia, foi economista-chefe do Banco Mundial, vice-diretor geral do FMI, Vice Presidente do Citigroup e Presidente do Banco Central de Israel , hoje é o segundo depois de Mrs.Yelen bo FED. Nascido  no  Imperio Britanico, cidadão israelense e passaporte americano, um dos duques das finanças internacionais, seu berço intelectual é a Universidade de Chicago,  catedral do monetarismo, da qual foi professor titular. Conhece bem o Brasil desde quando o Citigroup tinha uma especie de “”tutela”” de nossa divida externa nos anos 80 e 90.

  2. Mirian Leitão discorda.

    Mirian Leitão discorda. Segundo os cálculos dela, os EUA não sofreu nenhuma crise severa desde a Quebra da Bolsa nos anos 1930. Veja, Folha de São Paulo, Estadão e PSDB vão processar no STF estre gringo desaforado que ousou desautorizar em público os cacarejos econômicos da Ministra do Planejamento Global e Wikipediano. 

  3. Quando iremos parar de falar

    Quando iremos parar de falar em crescimento e começaremos a falar em sustentabilidade e redução da desigualdade.

    Dados generalizados porém próximos à realidade:

     

    1. está mais que provado que  o Planeta não aguentará nem 2 EUA

    2. 90% da renda mundial está nas mãos de 10%

     

    Portanto, esse PAPO de crescimento só faz disfarçar o buraco que estamos cavando e enquanto for dado como uma necessidade para avaliar o sucesso da humanidade, constinuaremos cegos e cavando..

  4. O crescimento econômico é uma

    O crescimento econômico é uma falácia.

    Crescimento econômico contínuo significa exaurir os recursos finitos do planeta.

    O crescimento econômico não é a solução, é o problema.

    Precisamos mudar essa lógica idiota com urgência.

    Crescimento econômico significa um mar cada vez mais poluído, envenenado. Em última instância crescimento econômico significa um shutdown na vida marinha.

    Crescimento econômico significa um mundo sem florestas.

    Crescimento econômico siginifica transformar água potável em um bem para pouquíssimos.

    Crescimento econômico significa aumentar nosso vício em petróleo.

    A lógica do crescimento econômico é contrária a vida no planeta Terra. Ao invés disso temos que nos esforçar cada vez mais pela desmonetarização do mundo.

    A lógica do crescimento econômico encara o fato de mais de um bilhão de pessoas não ter acesso a água potável como uma coisa normal, caso os números digam que a economia global está crescendo.

    Medir o bem estar do mundo através dos números do crescimento econômico é um equívoco monumental.

    Há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

     

     

     

      1. O ser humano faz parte do

        O ser humano faz parte do planeta. A vida humana não está dissociada das outras vidas que habitam o planeta, por mais que ele queira creditar nisso.

        Sim, eu sei que o que você fez foi uma provocação.

        Em troca lhe indico alguns endereços.

        http://www.vanishingbees.com/

        http://www.oceansentry.org/en/7427-mercury-levels-in-the-ocean-have-tripled-since-the-pre-industrial-era.html

        http://www.oceansentry.org/en/2557-sobrepesca-muerte-de-los-oceanos.html

         

         

         

  5. De acordo com o princípio do dólar

    De acordo com o princípio do dólar todo o crescimento em países estrangeiros começam com investimentos externnos  Se os EUA continuarem neste compasso não haverá nenhum país a ser governado se ele não consegue projetar a si próprio.

    Não é atoa que o restante do mundo, como em um bloqueio, está produzindo e exportando pela metade.

    No atual sentido do capitalismo, se o domínio de classes – das pessoas – representado pelos créditos bancários via dinheiro eletrônico, deixasse de reproduzir os valores externos; e não houver outras nações como o Brasil, com uma parte da auto-gestão de bancos estatais para gerir fundos sociais e captar os setores internos que movimentam a riqueza, o anarquismo privado já estaria prestes a abolir os termos públicos das funções do Estado.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador