BCE: Zona do Euro ainda não está fora de perigo

Jornal GGN – A zona do euro ainda não está totalmente fora de perigo. A fala foi do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vitor Constancio, nesta segunda-feira (28), durante uma apresentação em Frankfurt, na Alemanha.

O executivo comentou sobre os progressos corajosos do bloco econômico, após uma ruptura grave há quase dois anos. Também falou sobre “virar a página e estabilizar a situação”. No entanto, admitiu também que ainda é cedo demais para declarar que a crise está totalmente encerrada.
 
Para Constancio, a zona do euro ainda enfrentará grandes desafios em termos de crescimento fraco, desemprego excessivo e fragmentação financeira significativa – ou condições financeiras desiguais.
 
Outra missão complicada será o período de inflação baixa que ameaça agravar o peso da dívida que ainda cerca governos e agentes econômicos privados. O bloco atravessa um momento delicado em relação às ameaças de deflação. A inflação na zona do euro está em 0,5%, bem abaixo da meta de médio prazo do BCE de pouco abaixo de 2%.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador