Economia francesa continua a passos lentos, diz BC

Jornal GGN – A economia francesa deve crescer apenas 0,2% no segundo trimestre de 2014, de acordo com estimativas do banco central local, anunciadas nesta segunda-feira (12).

O BC da França afirmou que a segunda maior economia da zona do euro também cresceu 0,2% nos três primeiros meses do ano – metade da média da zona do euro. A previsão para a líder do bloco Alemanha, por exemplo, é de expansão de 0,7%.
 
A justificativa para o quadro pouco promissor, segundo o BC francês, foi o enfraquecimento da confiança empresarial mesmo com o impulso do governo socialista, que tem como metas principais para o país reduzir o desemprego e cortar o déficit.

 
A expectativa agora é a de que a agência nacional de estatísticas INSEE divulgue um crescimento de 0,2% para a França no primeiro trimestre assim que saírem os dados do PIB, no próximo dia 15 de maio.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É bom o Hollande planejar

    É bom o Hollande planejar melhor sua política econômica, pois é imprenscindível que a economia francesa cresça para espantar o fascismo ameaçador que seria uma vitória de Madalene Le Pen nas próximas eleições.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador