Europa está num estado lamentável, diz Martin Schulz

Do Econômico

Martin Schulz: “Europa está num estado lamentável”
 
António Freitas de Souza
 
O presidente do Parlamento Europeu afirma que a União Europeia não está disponível para ceder mais terreno aos britânicos.

Para um número crescente de europeus, a Europa tornou-se sinónimo de fracasso – e aos mais diversos níveis. A crise dos refugiados, da economia e da segurança, o aumento do desemprego, dos eurocépticos e dos extremismos, são tudo sinónimos de fracasso. O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, entrevistado pela agência Euronews, não descobre onde é que a União Europeia ainda pode valer a pena – o problema é que todas as alternativas são piores.

“Encontramo-nos num estado lamentável no interior da União Europeia. Há forças centrífugas que ganham eleições, referendos… Aqueles que me dizem que é preciso acabar com a Europa tal qual ela é e “renacionalizar” brincam com a segurança e o futuro de toda uma geração”, disse.

Neste quadro, o político alemão considera haver uma forte possibilidade de os britânicos saírem mesmo do União: “As sondagens dizem-nos que as duas campanhas estão taco a taco. Espero que isso não aconteça, mas não está excluído. A saída do Reino Unido da União Europeia será um desastre tanto para a União Europeia, como para o Reino Unido.

Mas Schulz deixa um aviso: “Nós negociámos com o Reino Unido um pacote que vai ser agora votado. Portanto, a mensagem de alguns de que é preciso votar não para conseguir um “better deal”, um acordo melhor, não é verdade. O acordo já existe. Cabe aos britânicos dizer sim ou não”. O que, por outras palavras, quer dizer que a União Europeia não está aberta a ceder mais terreno aos britânicos.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mesmo assim

    Mesmo assim, nesse estado lastimavel, viveria lá sem problemas.

    Com depressão, xenofobia, ataques terroristas, etc

    Uma  casa e 2 a 3 mil euros por mes!

    Só preciso disso!

    Só para ficar longe desse governo temer(ário)!

    1. Pirataria

      Paraísos fiscais, esconder dinheiro roubado, não são nada além do que os ingleses praticam desde sempre, as ilhas do tesouro.

  2. A destruição do estado de bem
    A destruição do estado de bem estar social desde os anos 1980 destruiu lentamente a Europa à medida que as estruturas formais da mesma forma de fortalecendo exclusivamente para defender o neoliberalismo. A UE e o euro apodreceram exatamente quando floreciam. E agora os intelectuais Europeus espertos, que exceto raras exceções, sempre acreditaram ser tão superiores aos latino americanos, asiáticos e africanos não conseguem entender o que fizeram.

  3. e o governo golpista e seus

    e o governo golpista e seus asseclas querem importar esse modelo lamentável…

     

    deus que tenha pieade deles

    e, se sobrar piedade, diante de tantas infamias que eles praticsram,

    oh deus,

    tende piedade

    de mim!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador