Grécia aprova lei de reforma para destravar parcelas de empréstimo

Aprovada com facilidade, reforma destrava 8,8 bilhões de euros de empréstimos de resgate da UE e do FMI.

A lei permite que inspetores da UE e do FMI atestem que o país está no caminho de atingir suas metas do resgate.

Um novo encontro será realizado em maio para a liberação de mais 6 bilhões de euros em ajuda ao país, um dos que mais sentiram os efeitos da crise monetária internacional.

Confira as informações abaixo:

A lei implementa um acordo fechado entre Atenas e inspetores da UE e do FMI no começo do mês, permitindo que eles atestassem que o país está no caminho de atingir suas metas.

Parlamentares gregos aprovaram no domingo uma lei de reforma para destravar cerca de 8,8 bilhões de euros de empréstimos de resgate da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A lei, que é condição para mais desembolsos de ajuda, foi facilmente aprovada com o apoio sólido dos três partidos que compõem a coalizão de governo, com 168 votos a favor e 123 contra.

Com a aprovação do Parlamento, autoridades da zona do euro irão se encontrar nesta segunda-feira (29) para aprovar o pagamento de 2,8 bilhões de euros em empréstimo do resgate, afirmou o ministro das Finanças grego, Yannis Stournaras.

Os ministros das Finanças da zona do euro irão se encontrar em 13 de maio para liberar mais um desembolso de 6 bilhões de euros, acrescentou.

A lei implementa um acordo fechado entre Atenas e inspetores da UE e do FMI no começo do mês, permitindo que eles atestassem que o país está no caminho de atingir suas metas do resgate.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador