Hollande responde Trump e diz que UE não precisa de conselhos externos

 
Jornal GGN – Em resposta às críticas de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, o presidente francês François Hollande afirmou que a União Europeia não precisa de “conselhos externos” para tomar decisões. 
 
Em entrevista para os jornais europeis The Times e Bild, Trump afirmou que a saída do Reino Unido do bloco é uma boa decisão, prevendo que outros países vão sair da UE em razão da crise migratória. 
 
“A Europa estará sempre disposta a continuar com a cooperação transatlântica, mas esta será determinada em função de seus interesses e seus valores. Não precisa de conselhos externos para lhe dizer o que tem que fazer”, afirmou Hollande, de acordo com a agência France Presse.

 
 
Para Trump, o Brexit será um sucesso, e a decisão de Angela Merkel, chanceler da Alemanha, de acolher imigrantes é um “erro catastrófico”. 
 
Também em resposta ao presidente eleito, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que as declarações de Trump foram inapropriadas, em especial sobre Merkel. 
 
Antes de chegar a Davos, onde participará do Fórum Econômico Mundial, Kerry defendeu a política alemã sobre os refugiados e a União Europeia. Para ele, foi “foi inapropriado para um presidente eleito dos Estados Unidos se envolver nos assuntos de outros países de maneira tão direta”.
 
“Ele terá de responder por isso”, disse o secretário de Estado, afirmando também é necessário prudência antes de falar que um dos líderes mais poderosos da Europa cometeu um erro. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora