PIB russo volta a crescer, mas impulso não empolga analistas

 
Jornal GGN – Confirmando as perspectivas positivas da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em relação ao crescimento do país, o Produto Interno Bruto (PIB) da Rússia cresceu 0,8% no segundo trimestre, na comparação anual, segundo dados preliminares do Serviço Federal de Estatísticas locais divulgados nesta segunda-feira (11).
 
O resultado ficou levemente abaixo da taxa de 0,9% do país no primeiro trimestre. O governo russo projetou oficialmente um crescimento de 0,5% para este ano, mas algumas autoridades sugeriram que a previsão pode ser surpreendentemente revisada para cima, na direção de 1%.
 
As questões geopolíticas enfrentadas pelo país, segundo os analistas, podem conter o ímpeto do PIB russo. Especialmente porque, para este segundo semestre, espera-se uma estagnação à medida que as sanções dos países ocidentais se intensifiquem, por conta da questão com a Ucrânia.

 
Também estão previstas fugas de capital e queda nos investimentos para os próximos meses, o que pode conter a empolgação do mercado em relação aos números russos: alguns acreditam que o crescimento total do PIB do país não ultrapasse mesmo os 0,3%, no acumulado do ano.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador