Zona do euro chega a acordo sobre recursos para fechamento de bancos

Jornal GGN – Uma espécie de “sindicato bancário” da Zona do Euro se forma, para recuperar a confiança no setor financeiro e impulsionar o crescimento da região. Os primeiros progressos em relação ao tema já começaram nesta quarta-feira (18), com os acertos de fechamento de bancos, entre ministros das finanças de países do continente.

A chanceler alemã Angela Merkel, que tomou posse pela terceira vez em seu país esta semana, destacou a importância das negociações para a conclusão do sindicato bancário, dizendo esperar que os ministros fechem o acordo antes de ela e outros líderes da União Europeia se reunirem na quinta-feira (19) para demais discussões referentes à economia do bloco.

Mais de cinco anos depois de um furacão financeiro que atingiu bancos e levou à recessão países como Irlanda e Espanha – além de praticamente nocautear Chipre e Grécia -, a Europa agora quer fechar seu maior projeto desde a introdução da moeda unificada –uma estrutura para fiscalizar os bancos e resolver seus problemas conjuntos.

 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador