Alonso, o novo vilão da Fórmula 1

A noticia publicada no Ig diz tudo… Para ser canalha não precisa ter limites, tem que ter pressa. Fernando Alonso um grande menino traquino e esperto, um adepto da Lei do Gérson, ou melhor um grande oportunista e desonesto. Nelson Piquet Filho sabe quem é o asturiano: Canalha!!!

Fórmula 1 – http://grandepremio.ig.com.br
27/02 – 09:46
Alonso pediu para McLaren sabotar carro de Hamilton em 2007, diz livro
Tom Bower escreveu na biografia do chefão da F1, intitulada ‘No Angel — A Vida Secreta de Bernie Ecclestone’, que Fernando Alonso pediu para a McLaren sabotar o carro do ex-colega Lewis Hamilton no GP da Hungria de 2007

Warm Up – Revista WARM UP, edição de fevereiro | Clique aqui ▼

A recém-lançada biografia de Bernie Ecclestone continua dando muito que falar. O livro escrito pelo britânico Tom Bower, intitulado ‘No Angel — A Vida Secreta de Bernie Ecclestone’ já revelou detalhes da tensa vida matrimonial do chefão da F1 com a ex-esposa Slavica Radic, além de conflitos com dirigentes poderosos como Jean Todt e Ron Dennis. De acordo com o diário inglês ‘The Star’, a obra conta também que Fernando Alonso pediu para a McLaren sabotar o carro de Lewis Hamilton, seu ex-colega de equipe, no GP da Hungria de 2007.

A relação entre o bicampeão mundial Alonso e o então novato Hamilton, que começou promissora, terminou de maneira nada harmoniosa em 2007. Fernando desembarcou na equipe de Woking depois de conquistar dois títulos na F1 entre 2005 e 2006 e pensou que teria o mesmo tratamento recebido na ex-equipe Renault, ou seja, a condição de primeiro piloto. Entretanto, o asturiano não imaginou que Lewis poderia lutar de igual para igual com ele e muito menos, que o britânico seria o preferido da McLaren.

A clara preferência da cúpula da escuderia inglesa pelo novato desencadeou uma série de reações públicas de Alonso. A primeira delas aconteceu no GP dos Estados Unidos, o último disputado em Indianápolis. Na ocasião, Hamilton liderava a prova, seguido pelo espanhol. Fernando gesticulou para a equipe pedindo que o britânico abrisse passagem, o que não aconteceu. Lewis venceu a prova a 1s518 do bicampeão, detonando a maior crise interna na McLaren desde a época de Ayrton Senna e Alain Prost nos anos 80.

Mas o ápice da crise entre Hamilton e Alonso aconteceu no GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial daquele ano. Durante a classificação, Hamilton havia marcado a pole-position provisória, com Alonso em segundo. Disposto a derrubar a marca do rival, o asturiano foi aos boxes no fim da sessão para trocar pneus.

Entretanto, após ter sido liberado pela equipe para voltar à pista, o espanhol ficou parado no pit-lane ao ver que Lewis esperava que o companheiro de equipe deixasse o espaço, impedindo que o britânico tentasse melhorar seu tempo antes do fim do treino. Alonso tomou a pole de Hamilton na pista, mas graças à manobra polêmica nos boxes, Fernando foi punido com a perda de cinco posições no grid. Lewis herdou o posto de honra em Hungaroring.

Insatisfeito com a decisão dos comissários da FIA, Alonso teve uma conversa com o ex-patrão Dennis horas antes da largada na Hungria. De acordo com o livro, Fernando pediu ao chefe da McLaren que a equipe de reabastecimento colocasse menos combustível no carro de Hamilton durante a corrida, o que provocaria uma pane seca e o consequente abandono do britânico. Dennis não atendeu ao pedido do bicampeão e Lewis venceu em Hungaroring, enquanto o espanhol terminou apenas na quarta colocação.

A biografia revela também detalhes do escândalo de espionagem em 2007 protagonizado pela McLaren e por Nigel Stepney, ex-chefe de mecânicos da Ferrari, que forneceu dados do projeto do F2007 à rival britânica. O livro de Bower conta que a investigação foi supostamente desencadeada por conta de uma denúncia de Alonso. O espanhol ameaçou divulgar e-mails que comprometeriam Dennis caso não fosse tratado como piloto número 1 da equipe de Woking. Por conta do episódio, a McLaren sofreu a multa recorde de US$ 100 milhões e perdeu todos os pontos conquistados no Mundial de Construtores daquela temporada.

http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/02/27/alonso+pediu+para…

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/fernando-alonso-pediu-para

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador