Inadimplência e vendas apresentam queda em setembro na cidade de São Paulo

Crédito melhora, mas vendas apresentam queda no maior estado brasileiro

Jornal GGN – As renegociações de dívidas estão sendo antecipadas em São Paulo. Os contribuintes aproveitam a primeira rodada do 13o salário para e os reajustes da categorias, inclusive aposentados, para recuperar o crédito.

A queda da inadimplência foi apontada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). De acordo com o balanço quinzenal das entidades, o índice está em declínio, resultado de uma forte recuperação do crédito e do início das campanhas de renegociação das dívidas.

O Indicador de Registro de Inadimplentes/carnês em atraso (IRI) da ACSP registrou um recuo significativo de 4,4% nos primeiros quinze dias do mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado, além de uma queda de 0,7% em comparação com a primeira quinzena de agosto de 2013.

Já o Indicador de Recuperação de Crédito/registros cancelados/negociados (IRC) apontou elevação de 8% em relação a 2012 e de 7,9% em relação aos primeiros quinze dias de agosto.

Categorias como metalurgicos, bancários e químicos estão contribuindo mais, por conta dos seus reajustes naturais de salários. E especialistas dizem que a tendência é que os números melhorem até o final do ano.

Já o movimento de vendas (IMC) caiu 4,2% sobre igual período de 2012 e 5,4% na comparação com agosto. O Indicador de movimento de cheques (ICH)  também apresentou queda: 4% em relação a 2012, com um dia útil a menos. Em comparação a agosto, o número é ainda mais complexo: menos 24,7%, com dois dias úteis a menos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador