Na compra do carro antes da volta do IPI cheio, reserve dinheiro para o seguro

A PROTESTE Associação de Consumidores orienta quem vai conseguir trocar de carro ou está pretendendo adquirir um, antes do fim da redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), prevista para o próximo dia 31, a reservar dinheiro para os outros gastos decorrentes da aquisição.

O orçamento deverá prever os gastos com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e contratação ou renovação do seguro de automóvel. Afinal, ter um seguro de automóvel hoje em dia é essencial.

Para ajudar a escolher entre a variedade de ofertas e a encontrar o seguro de qualidade com bom preço, e que atenda as necessidades, a PROTESTE conta com um simulador. Com ele é possível cotar o seguro nas maiores seguradoras.

O simulador da PROTESTE tem a vantagem de apresentar as seguradoras que atendem ao perfil desejado na ordem de melhor relação custo x benefício. São levados em consideração não somente os preços, mas também a análise das condições gerais dos produtos e pesquisa de satisfação dos consumidores.

O objetivo é ajudar o consumidor a economizar escolhendo a melhor opção de seguro que caiba no bolso. Desta forma, é possível aproveitar a economia para ter uma folga no orçamento para arcar com os demais gastos para manutenção do veículo como as prestações do financiamento, combustível e pagamento de impostos.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só eu acho que seguro de

    Só eu acho que seguro de qualquer coisa é um dos piores estelionatos já inventados pela humanidade? É claro que no Brasil vivemos um estado de calamidade na segurança pública e na vulnerabilidade a enchentes, deslizamentos etc, e pra piorar a natureza ainda contribuiu com alguns requintes de crueldade, como sermos campeões mundiais em incidência de raios. Mas ainda assim a educação financeira é a chave para o consumo consciente e seguro.

    Mas cadê a educação financeira nas escolas? Ninguém sabe, ninguém viu… Ninguém ensina e o povão continua sendo enganado…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador