Primeiro lote de restituição do IRPF 2013 chega em 17 de junho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – A Receita Federal libera, pelos próximos dias, a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Mesmo sem definição do dia de consulta, a certeza é que o dinheiro das restituições referentes ao primeiro lote estará no banco no dia 17 de junho. Segundo informações obtidas junto à assessoria de comunicação da Receita, como a primeira leva de restituições estará  disponível dia 17, é possível que em algum dia no intervalo de 5 a 15 de junho seja feito o anúncio de que as consultas estão liberadas.

Conforme divulgado pela Receita, e como é feito há anos, as restituições se dão em sete lotes regulares. O primeiro é neste mês e os outros seis irão sendo liberados mensalmente, até o 7º lote, em 16 dezembro. Confira a tabela.

Quem não receber a restituição até o último lote, deve procurar o extrato no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), disponibilizado no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) onde se pode acessar todas as informações relativas ao imposto de renda. Se o contribuinte, depois de enviar a declaração, identificar algum erro, não é preciso esperar o extrato para enviar uma declaração retificadora.

Para acessar o e-CAC é preciso usar o código de acesso gerado na página da Receita, ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada. Para gerar o código é preciso informar o número do recibo de entra das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios. Com o código é possível fazer a autorregularização, caso encontre algum erro.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador