Complexo de geração de energia eólica é concluído

 

Jornal GGN – O Mundaú, último parque do Complexo Eólico Trairi, no Ceará, com 13 aerogeradores e capacidade instalada de 30 MW, entrou em operação no dia 1º de abril. Com isso, a Tractebel Energia, que investiu R$ 540 milhões nos quatro parques – Mundaú (30 MW), Flexeiras (30 MW), Trairi (25,4MW) e Guajiru (30MW) – totalizando 115, 4 MW, aumenta sua produção de energia limpa e renovável em volume suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes.

As obras de implantação do Complexo Eólico Trairi tiveram início em outubro de 2011 e chegaram a mobilizar, no seu ápice, mais de 700 pessoas, entre empregados da Tractebel e empresas terceiras. Sempre que possível, foi priorizada a contratação de mão-de-obra de Trairi e região, inclusive para a fábrica de torres, que foi implantada no município para a produção as estruturas que sustentam os aerogeradores.

Outro resultado da implantação do Complexo pode ser visto na área social, no turismo e na infraestrutura da Região. Entre os 25 projetos desenvolvidos pela Tractebel e que a comunidade já está usufruindo estão o fortalecimento da produção e comercialização do artesanato da renda de bilro; o restabelecimento da ligação viária entre os distritos de Canaã e Mundaú; a construção da sede do Instituto Social Vidarte, com objetivo de fortalecer as ações voltadas à formação básica de jovens, crianças e adolescentes; a doação de equipamentos médicos e odontológicos e a publicação do Guia Turístico de Trairi.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Mundaú, último parque do

    “Mundaú, último parque do Complexo Eólico Trairi, no Ceará, com 13 aerogeradores”:

    Tem 18 “cataventos” na foto!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador