Sebrae analisa potencial energético do Paraná

Jornal GGN – O Sebrae do Paraná vai apresentar na Smart Enegy 2015 um estudo detalhado sobre o potencial das energias renováveis no oeste do estado.

De acordo com Julio Agostini, diretor de Operações do Sebrae-PR, a região tem possibilidades principalmente para a biomassa. O conjunto de frigoríficos de grande porte deixa resíduos que podem ser reaproveitados para a geração energética das próprias empresas.

A análise do potencial energético da região foi realizada pelo Sebrae em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e diversas cooperativas da região.

Ainda este ano, o Sebrae-PR promete iniciar um estudo semelhante na região sudoeste e outro na cidade de Maringá, na região dos Campos Gerais. “O tema energias renováveis é prioritário no sistema Sebrae do Paraná. Vamos buscar os avanços na produção, geração e transmissão das energias renováveis como fator e vetor de desenvolvimento sustentável”, afirmou Agostini.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador