Audiência caindo…da nisso.

Folha

Keila Gimenez

Globo instala televisores em bares durante a Copa

POR FOLHA

30/06/14  03:00

Se não pode com eles, junte-se a eles. Como a Globo não consegue driblar a reunião cada vez maior de espectadores em torno de TVs em bares e restaurantes durante a Copa do Mundo, a emissora resolveu “presentear” alguns estabelecimentos comerciais com televisores com sinal em alta definição.

Trata-se do projeto “Estádio TV”, que disponibiliza desde o início do Mundial televisores HD a mais de 50 locais da capital e da Grande São Paulo.

A Folha apurou que a emissora escolheu alguns estabelecimentos e centros comunitários e esportivos para participar do projeto.

Bares, restaurantes, pizzarias, mercadões, festas italianas e ginásios ganharam aparelhos de TV durante a Copa do Mundo.

A escolha dos locais obedeceu a dois critérios: espaços que não tinham televisores —ou um bom sinal de TV— e locais que não cobram pela entrada de clientes.

O canal informa que os estabelecimentos não têm a obrigação de deixar os aparelhos ligados durante todo o dia, mas o bom senso recomenda que, nesses espaços, a Copa seja assistido na TV Globo. Assim que o Mundial acabar, os televisores serão retirados.

Expansão O Brasil bateu a casa dos 18,7 milhões de assinantes de TV paga em maio. Somente o Estado de São Paulo reúne 7,1 milhões de clientes do serviço, com 48% de penetração. Quase metade dos paulistanos tem TV por assinatura.

Expansão 2 Entre os Estados onde a TV paga não avançou estão o Piauí e o Maranhão. Nesses locais o serviço tem penetração de 8%.

Expansão 3 Com os dados de maio, a TV por assinatura soma um crescimento de 4% em 2014.

Ajuda A Record pode acabar contratando Russo, ex-assistente de palco da Globo, que foi desligado do canal. A vontade surgiu após a passagem dele pelo programa “Domingo Show”.

Craque O canal Nickelodeon estreou sem alarde, no fim de semana, em toda a América Latina, pílulas do desenho animado de Neymar, criado por Maurício de Sousa. Dublado pelo cantor Thiaguinho, o personagem pode ganhar uma série maior.

Escolha Os canais esportivos começaram a analisar os profissionais contratados somente para a Copa, para ver quem sai e quem pode ficar.

Escolha 2 Na ESPN, o ator Dan Stulbach pode ganhar espaço fixo. No SporTV, a turma do “Extra Ordinários” deve ficar. Na Fox Sports, o ex-jogador Falcão é nome forte para assumir um debate semanal sobre futebol.

Escolha 3 Já Paulo Bonfá tem contrato garantido com a Fox Sports até 2018.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador