boa gestão publica

Gostaria da opinião dos colegas acerca desta situação:

Moro em um bairro  de um pequeno município onde as ruas ainda são de terra.

Uns quatro anos atrás a prefeitura fez só as galerias pluviais na área onde tem mais problemas quando chove: lama, ruas que ficam intransitáveis ou onde acontecem enxurradas.

Porém, um ou dois anos depois quando a Prefeitura teve alguns fundos para asfaltar no bairro, o fez em outra rua, que aliás é uma avenida que já tinha uma pista pavimentada.

Agora, a Prefeitura já tem a aprovação de verbas do governo estadual, para pavimentar outra área do bairro onde a difculdade de circulação na época das chuvas é bem menor do que na primeira citada acima.

Assim, as galerias pluviais feitas há tempos não tem serventia e além disso estão om o perigo de se entupindo de terra das ruas do entorno.

Minha dúvida é a seguinte: os moradores temos a quem recorrer legalmente para que seja dada prioridade ao local onde já foram feitas as galerias, enterrado dinheiro publico e onde é mais necessária e urgente a pavimentação?

Se puderem nos ajudar… grata!

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cidadã

    O que posso ajudar. Tem pessoas melhores aqui, insista e não desista.

    Tem que convocar associação dos moradores, fazer umas listas e assinar. Quanto maiores os beneficiados melhor e não necessariamente precisa ser moradores da rua mais beneficiados. Dirigir e registra a relação dos assinantes na assembleia dos vereadores. Deve ser colocar na pauta da câmera e seguinte submergida aos representantes da assembleia do estado. Entra com uma ação popular na prefeitura e no estado. Têm em alguns estados as ONGs, os partidos que dá apoio, a justiça que fazem trabalho gratuito aos cidadãos. Procura saber de um politico que more mais próximo da vizinha e converse. Escreva para um jornal da localização.

    Existem os órgãos de fiscalização autônomo do estado. Todo o estado democrático esta regulada e fiscalizado entre si independente por três poderes, o executivo (presidente, governador e prefeito), os congressos (os políticos do congresso nacional, estadual e vereadores) e o da justiça (em qualquer comarca tem um representante).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador