Dilma participa do programa ‘Mais você’, de Ana Maria Braga, que vai ao ar nesta terça-feira

Dilma participa do programa ‘Mais você’, de Ana Maria Braga, que vai ao ar nesta terça-feira

Presidenta Dilma Rousseff é entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga/Foto de Divulgação

RIO – A presidente Dilma Rousseff é a convidada de Ana Maria Braga no “Mais você” desta terça, dia 1º de março, às 8h30m. A gravação ocorreu nesta segunda-feira pela manhã. Dilma chegou ao Projac de helicóptero, por volta das 11h20m e foi recebida com um abraço da apresentadora.

Na entrevista, Dilma falou que um dos momentos mais difíceis de sua vida foi quando recebeu a notícia de que estava com câncer linfático.

– É interessante quando esperam de nós, mulheres, uma fragilidade. Isso decorreu do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço – disse ela, em nota divulgada pela Central Globo de Comunicação.

Em outro trecho da entrevista, Dilma ouviu gravações de comentários da população e em seguida explicou o por quê do uso do termo presidenta.

– É para enfatizar que existe uma mulher no mais alto cargo do país – explicou ela.

Na gravação, a candidata derrotada à Presidência Marina Silva perguntou num vídeo gravado sobre a falta de igualdade de oportunidades. Dilma, por sua vez, enfatizou a necessidade de políticas públicas sérias não só inserindo cada vez mais a mulher no mercado de trabalho, como no trato da questão salarial.

Na conversa com Ana Maria Braga, Dilma também destacou o combate à violência contra a mulher e a importância da Lei Maria da Penha.

Dilma também aproveitou a visita ao programa para cozinhar. Ao lado de Ana Maria Braga, Dilma preparou uma omelete de queijo enquanto falava sobre o aumento do poder de compra do brasileiro.

Logo em seguida à gravação, participou de um almoço e seguiu para a base aérea do Galeão, onde encontrou com o governador Sérgio Cabral. De lá, embarcou para Brasília sem falar com a imprensa.

Na semana passada, a presidente participou de outra gravação , desta vez, para o programa de estreia da apresentadora Hebe Camargo na Rede TV!.

Presidente passará carnaval no Rio Grande do Norte

Dilma passará o carnaval na base da Barreira do Inferno, localizada a 12 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, junto com a familia. Ao contrário do ano passado, quando, às vésperas da campanha presidencial, Dilma vestiu a fantasia de foliã e fez um tour pelas principais festas de carnaval do país, este ano a presidente preferiu algo mais reservado. Dilma viajará com a família na próxima sexta-feira para um paraíso isolado do resto do mundo.

A Barreira do Inferno é uma base da Aeronáutica onde são feitos lançamentos de foguetes e pesquisas aeroespaciais. É o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurado em 1965. Dilma poderá descansar à vontade porque não há acesso por terra, ar ou mar à base. O nome Barreira do Inferno foi dado por pescadores da região porque, ao entardecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelhas como fogo

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/28/dilma-participa-do-programa-mais-voce-de-ana-maria-braga-que-vai-ao-ar-nesta-terca-feira-923895525.asp

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome