FHC diz que se governo não tivesse gastado tanto, corte não seria necessário

FHC diz que se governo não tivesse gastado tanto, corte não seria necessário

O ex-presidente falou rapidamente com a imprensa após fazer uma palestra sobre a contextualização do Brasil no cenário internacional

 O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fala na conferência O Brasil no Panorama Internacional, no plenário do TRF (Renato Araujo/ABr)O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fala na conferência O Brasil no Panorama Internacional, no plenário do TRF (Renato Araujo/ABr)

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC), afirmou que o corte anunciado hoje (28) pelo governo federal é difícil, porém necessário. Apesar de ter evitado fazer críticas diretas à medida para contenção de gastos, ele disse que “se [o governo] não tivesse gasto mais do que era conveniente, não seria necessário o corte”. 

FHC falou rapidamente com a imprensa após fazer uma palestra sobre a contextualização do Brasil no cenário internacional, feita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília. “Governar é isso mesmo, não estou criticando ninguém, tem que fazer. Corte em determinado momento é difícil, ter que explicar para a população porque nem sempre vão entender, mas é a vida política, é normal”. 

Perguntado sobre a declaração de José Serra, que considerou o governo atual um “estelionato eleitoral” em entrevista recente, o ex-presidente se limitou a dizer que “as eleições já passaram”.

 

http://www.opovo.com.br/app/politica/2011/02/28/noticiacolunapolitica,2108205/fhc-diz-que-se-governo-nao-tivesse-gastado-tanto-corte-nao-seria-necessario.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+com/VFKb+(Pol%C3%ADtica)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador