OAB

Mais um elemento golpista, a OAB. Muitos se preocupam com a oposição que teremos mas, pelo jeito, ainda não temos uma situação demorática consolidada… [interrompo por minha neta]

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta quarta-feira (15) o afastamento imediato da atual ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. “Não se pode falar em moralidade, em transparência e em apuração se a ministra se mantiver no cargo”, afirmou o presidente nacional da OAB em entrevista. “A partir do momento em que se coloca em dúvida a credibilidade e a postura da ministra, isso é algo que deveria atrair o imediato afastamento dela”.

O filho de Erenice, Israel Guerra, está sendo investigado por tráfico de influência no governo em favor da empresa de transporte de cargas dos Correios.

Cavalcante também disse que tanto a ministra quanto seu filho devem ser investigados pelo Ministério Público e pelo governo. “E para que essa investigação interna seja feita é necessário que haja o afastamento da ministra Erenice Guerra, já que ela pode influenciar essas investigações”, afirmou.

O presidente da OAB caracterizou como “gravíssimas” as acusações a Erenice. “As acusações que se fazem em relação ao tráfico de influência permitido pela ministra Erenice Guerra são gravíssimas. Colocam em xeque a credibilidade do próprio governo. A ministra Erenice é a chefe da Casa Civil, que é um dos órgãos mais importantes e, a meu ver, o coração do próprio governo”, disse.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador