Pesquisa: 80,9% dos venezuelanos apoiam diálogo de paz convo

Pesquisa: 80,9% dos venezuelanos apoiam diálogo de paz convocado por Maduro

De acordo com estudo, 85,4% se mostrou contra a continuação das ações violentas, que já deixaram 17 mortos

 

Um estudo da consultoria ICS (International Consulting Services) revela que 80,9% dos entrevistados em uma pesquisa feita recentemente apoiam a conferência de paz convocada pelo governo de Nicolás Maduro. A pesquisa, realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro em 900 lares das principais cidades da Venezuela, tem uma margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.

Leia mais:
Com conferência de paz, Maduro cria diálogo com empresariado e isola setores radicais

“A leitura que pudemos dar é que há um alto sentimento do povo venezuelano pela paz e ordem, que não querem seguir em situações de tensão e que propostas como a da conferência de sejam construída para o diálogo franco e sincero para resolver suas diferenças”, afirmou o diretor da ICS, Simón Córdova, em uma entrevista ao canal estatal VTV.

Leia mais:
Maduro faz “Conferência de Paz” após protestos, mesmo com boicote da oposição

De acordo com o estudo, 85,4% dos entrevistados se mostrou contra a continuação das ações violentas, que já deixaram 17 mortos e mais de 200 feridos. A consulta da ICS também mostrou o apego do povo venezuelano aos princípios democráticos e constitucionais, pois 91,3% se pronunciou favorável ao respeito à Constituição.

Leia mais:
Maduro propõe “conferência de paz” para neutralizar grupos violentos na Venezuela

Setenta e dois porcento dos consultados qualificou como má ou péssima a decisão do governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles, de não comparecer à reunião convocada por Maduro. De acordo com a pesquisa, 91,3% apoia a participação de membros da oposição na conferência.

Além disso, 97% se disseram favoráveis à instalação de uma comissão da verdade para a economia, para se esclarecer a situação econômica no país.
 
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/34212/pesquisa+809%25+dos+venezuelanos+apoiam+dialogo+de+paz+convocado+por+maduro+.shtml
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador