Trivial do mini-conto

Do Portal Luís Nassif

Micro conto:

Postado por Laura Diz

Na pia

Sente quando ele se aproxima por trás. Finge não perceber, continua lavando a louça. A mão a toca.

Ela não se vira, deixa que ele a enlouqueça.

Neste dia quebrou apenas um prato. Saiu dali e foi passar a roupa da patroa antes que ela chegasse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

25 comentários

  1. Há 5 minutos, no Fantástico
    Há 5 minutos, no Fantástico deste domingo, o pai da brasileira muitilada na Suíça declarou: “a minha filha tem cortes nas costas, nos seios nas partes íntimas” (vagina, penso); “ela fez ultrassonografia, por isso me avisou que esperava gêmeos”; “há 5 dias ela sangra”.
    Isso é o oposto do que declarou o chefe de polícia, que ela somente havia se mutilado em regiões que as mãos alcançam. Mais: que teria evitado regiões mais sensíveis da mulher.
    Essa notícia ainda está rolando os dados. Depois de Jean Charles de Menezes, não dá para acreditar na isenção da polícia européia.

  2. Corrigindo:

    Há 5 minutos,
    Corrigindo:

    Há 5 minutos, no Fantástico deste domingo, o pai da brasileira mutilada na Suíça declarou: “a minha filha tem cortes nas costas, nos seios e nas partes íntimas” (vagina, penso); “ela fez ultrassonografia, por isso me avisou que esperava gêmeos”; “há 5 dias ela sangra”.
    Isso é o oposto do que declarou o chefe de polícia, que ela somente havia se mutilado em regiões que as mãos alcançam. Mais: que teria evitado regiões mais sensíveis da mulher.
    Essa notícia ainda está rolando os dados. Depois de Jean Charles de Menezes, não dá para acreditar na isenção da polícia europeia.

  3. Urariano, ok, é importante
    Urariano, ok, é importante investigar, mas justamente a questão da xenofobia reside na intolerância, na uniformização de uma idéia. Não é porque existem radicais, que o desemprego na Europa tem feito alguns empresários e políticos mais nacionalistas e protecionistas, que houve o caso com o Charles em UK, que vamos dizer que neste caso específico é igual. Apesar de evidências é preciso investigar e, enquanto as investigações seguem, não dá para fazer conjecturas, principalmente num caso destes que envolve o Brasil – um país que já está dialogando com a Itália por outras razões, mas não menos delicadas.
    Não nos esqueçamos da Escola Base.

  4. 15/02/2009 – 11:13 Enviado
    15/02/2009 – 11:13 Enviado por: José de Abreu

    “LN
    Acho que esse assunto já se esgotou. Fica a lição para os jornais e para os governantes: calma e caldo de galinha, etc e tal.

    Mudando o assunto, hoje o Janio de Freitas escreveu um artigo que levanta uma lebre que pode cair no colo dos Supremos Ministros: se um criminoso foi condenado em 1a. Instância e lhe tomam os bens (resultados de crimes), pode recorrer para ter os bens de volta, até ser definitivamente (?) condenado no Supremo. Vai ser um Deus-nos-acuda! E os bens já utilizados pela PF nos casos de tráfico? Vão pagar o aluguel dos barcos e aviões? Vem mais um rombo no bolso da viúva, ou seja, no nosso!”
    Bom domingo,
    zeh

  5. Grande mini-conto. Alegra a
    Grande mini-conto. Alegra a gente.
    Agora um micro-conto meu:

    Desde los cerros de Caracas se espaja un fuerte coro
    La gente decente del valle llora y se desespera: Díos mío, como eso ha pasado?
    Y tapa los oídos para no escuchar
    HU, HA CHÁVEZ NO SE VA
    HU, HA CHÁVEZ NO SE VA
    HU, HA CHÁVEZ NO SE VA

  6. “Notas vadias de um domingo
    “Notas vadias de um domingo de noticias vagabundas” essa frase tem que entrar para os anais do jornalismo de esgoto do nosso país, e eu que pensava que o RA era o que havia de mais rasteiro em matéria de midia jornalistica, infelizmente Josias de Souza me provou que estava errado.

  7. Querido Nassif

    Vejo Chavez
    Querido Nassif

    Vejo Chavez pendurado como Sadam.
    Há algum mal nisso?
    Fala sério, Dilma está uma gracinha, não é mesmo?
    Desculpe. Hoje ou sempre.
    Se não pode combate-los, una-se a eles.
    Estou certo ou errado, como diz Datena.
    Põe na tela, Simões.
    Que a terra te seja leve, prezado mouro.
    Só pra saber, hoje comi comida libanesa em casa de judeu.
    Que Deus te proteja e te abençoe.
    Falta um referendo neste Brasil, democraticamente falando.
    Caso contrário, me mudo para Venezuela.
    Precisa de visto para entrar naquele grande país?

  8. É destas coisas que acho que
    É destas coisas que acho que não deveriam ser TOLERADAS pela nossa democracia

    Coisas vindas de UM PROFISSIONAL, que dá mais um péssimo exemplo de cidadania ..diferente evidente da opinião e comentários de um “simples mortal”, este que é mantido hospede e empregado dum grande jornal

    O que este tal do JOSIAS de SOUZA pretendia quando fez a chamada c/o título abaixo?

    “Notas VADIAS de um domingo de notícias VAGABUNDAS”

    segue a foto http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/images/MartaDilmaMastrangeloReino.jpg

    Mastrangelo Reino/Folha

    1. Veneno: No jantar oferecido por Marta a Dilma, na sexta (13), a candidata companheira comparou-se ao FHC da eleição de 1994.

    Naquele pleito, empurrado pelo Real, o tucano voou de um ministério (Fazenda) para o Planalto, deixando pelo caminho um Lula que as pesquisas davam como favorito.

    Pelo menos um grão-petista deixou o repasto com a impressão de que alguma coisa subiu à cabeça da presidenciável oficial do Planalto.

    Lamentou que Dilma tenha apagado da memória o Serra de 2002, um tucano que também alçou vôo de um ministério (Saúde) e quebrou o bico.

    De resto, o partidário cético de Dilma acha que, por ora, o PAC está mais para o programa de genéricos de Serra do que para o Real de FHC.

    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

    Da minha parte fica a “censura” e o diagnóstico de que era ABSOLUTAMENTE desnecessário o título dado pelo tal bloguista aparentemente desesperado e já devidamente partidarizado

    eis o meu comentário feito no BLOG do Eduardo Guimarães, que me chamou a atenção para o fato

    “Estou, como você, chocado, e espero sinceramente que algum tipo de protesto seja formalizado ..CONFESSO que nem tinha notado, pois não leio este infeliz deste coitado, este e o tal do Mainardi e do Reinaldo ..que MORRAM no deserto da insignificância e do anonimato ..PENSO que atitudes AÉTICAS devem ser evitadas por QUALQUER CORRENTE POLÍTICA que almeje ser respeitada e reconhecida como confiável e digna ..PRA mim esta CORJA e seu grupo não merecem retomar o poder pra administrarem o nosso condomínio chamado BRASIL ..e menos ainda merecem ser lidos ou ouvidos ..que curtam suas revoltas e frustrações no ostracismo que a DEMOCRACIA também oferece a quem não sabe ouvir, debater e respeitar seus contrários democráticos”

  9. CHAVES VENCEU
    CHAVES VENCEU !!!!

    P_R_O_B_L_E_M_A deles na Venezuela

    Assim como dos outros na BOLIVIA e na direitona da Colômbia

    Pro meu BRASIL continuo esperando pela reforma polítca ideal e atrasada, aonde UM homem valeria UM VOTO

    -com o fim das regras de DESproporção no Congresso (3 senadores por Estado e 7-70 da Câmara)

    -Com a simetria de regras tanto pro legislativo quanto pro executivo …ou seja, se pode re-eleição indeterminada pra um, que possa pro outro também …ou pra ninguém

    -Com melhores regras partidárias, SEM A TAL LISTA de anônimos automatos determinada nos porões dos partidos

    -Com a melhoria das regras de financiamento de campanha …inclusive usando SÓ de verba publica

    -Com o fim do imprestável SENADO, e com o aumento de cadeiras na CÂMARA

    -Com o banimento dos partidécos de aluguel e fisiológicos

    -Com a responsabilização de políticos (e dos PARTIDOS) que não cumpram suas PRINCIPAIS promessas e planos de governo

    -Com o aumento do prazo de mandatos, pois acho 4 anos pouco (um pra assumir, um pra entender, um pra trabalhar e outro pra concorrer …dãã)

    -TALVEZ com a unificação das eleições, ora pra todos do EXECUTIVO (presidente, governador e prefeitos) …ora pra todos os LEGISLATIVOS (Congresso, assembléias e câmaras municipais)

    -COM o FIM da autonomia política de municípios que não se sustentam ….passando estes a serem administrados por Secretarias de Estado e NÃO mais pelas CÂMARAS que trabalham um dia por semana, nem pelas caríssimas e corruptíveis prefeituras

    ENFIM, com tantas coisas pra pensarmos pra nós, e pra debatermos …porque perdermos tempo com mais um candidato a caudilho disfarçado de democrata

    Quem pariu BUSH que pague o preço pela meléca feita …ups, quis dizer Uribe …ÔÔÔ …. ou melhor, Chaves

  10. era madrugada … ainda não
    era madrugada … ainda não acostumado ao horário de inverno, acordo e ligo a televisão

    Zapeia daqui e dali, acabo parando no GNT

    Lá, observo os quatro cavaleiros que proseiam e filosofam sobre os mais diversos temas, indo de Irã, passando pela Palestina e chegando ao OSCAR de melhor atris coadjuvante (puuuxa, pensei)

    Não demora pros aprendizes de Paulo Francis do semanal “(…)” (ou, do original, Manhattan Conection) soltarem suas pérolas

    INSTIGADOS pelo “mediador” sobre os indices de violência no Rio, aonde ele repete por mais de uma vez a morte de 5 policias na semana

    …instigados pra que recomendassem outras medidas que poderiam ser tomadas por nós, macaquitos, sobre esta violência desmedida que assola DIVERSOS PAÍSES no mundo (em especial os tutelados pelas políticas liberais libertinas, empurradas 20 ANOS, pelos EUA e sua agência avançada, o FMI)

    …não demora pra alguém catar a ESCADA levantada no melhor estilo DEDÉ, Mussum, e Zacharias pro DIDI

    e lá vem a pérola .. advinha de quem? Do Mainardi (que não leio) claro

    Diz ele algo mais ou menos assim:

    “…não precisa ir ao estrangeiro pra copiarmos fórmulas, basta COPIAR SÃO PAULO, que com uma política séria viu seus dados de violência caírem uma barbaridade na gestão atual…”

    viu ??!!

    sabe o que é pior?

    EU, QUE MORO aqui desde que nasci …quase nem senti

    Ao contrário, ao buscar por minha memória recente ..ao buscar pelos casos como do resgate da Eloá ..do midiático casal Nardoni ..da SURRA de Marcos Valério sofrida em prisão e sobre guarda do Estado ..da guerra fratricida entre as polícias ..da ausência e demora pela chegada da polícia em Paraisópolis .. da prisão do colombiana confundido com MINEIRO ….ao verificar as viaturas das policias SEM combustível nem pneu (ou motor) pra fazerem as rondas ..as delegacias demorando MAIS DE QUATRO HORAS pra fazer um BO (isso quando não fecham de fim de semana) pensei…

    mas de que São Paulo falam?

    Será que de Saint Paul em Minnesota?

    Porque se a dos bandeirantes, convido o aprendiz a dar uma passadinha por aqui, DE VIDROS ABERTOS e parando a noite nos faróis do centro, pra conferir de perto

    em tempo

    http://en.wikipedia.org/wiki/Saint_Paul,_Minnesota

  11. sanzio,
    realmente o josias
    sanzio,
    realmente o josias desceu muito baixo.nem o reinaldo azevedo é tão baixo. esse post de domingo á noite foi a coisa mais imunda que eu já li na internet.Parabens josias. agora voc~e é o Número 1.

  12. Nassif, essa noticia das
    Nassif, essa noticia das férias coletivas da Vulcabras me chamou a atenção:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/02/13/industria+do+setor+calcadista+concede+ferias+coletivas+para+23+mil+funcionarios+4048997.html

    “Os acúmulos de importações ao longo de 2008 e no início de 2009 e dos níveis de estoques influenciaram na decisão, informa o comunicado. O presidente da empresa, Milton Cardoso, explicou que os ajustes são necessários, mas poderiam ter sido evitados, pois o consumidor brasileiro não reduziu drasticamente as suas compras. Entretanto – acrescentou – as importações estão tomando conta do mercado a uma velocidade que não se imaginava.

    A empresa citou números dicvulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) para demonstrar a situação de crise do setor calçadista: As importações de calçados e suas partes tiveram um aumento de 35% em janeiro de 2009, em relação ao mesmo mês do ano passado, e de 214% sobre janeiro de 2007.”

    O protecionismo parece não ser a solução melhor como você sempre diz e eu concordo, mas como sair dessa sinuca de bico? É obvio que a destruição dos empregos aqui, via enxurrada de importações não é solução para ninguém.

  13. Jogadas de pirotecnia
    Jogadas de pirotecnia política

    “A revista Veja lançou seu candidato à vice-presidência da República em 2010. A entrevista com o senador peemedebista Jarbas Vasconcelos (edição 2100, de 18/2/2009) não sairia mais adequada à posição política adotada pela revista – e pela maioria da imprensa brasileira – se tivesse sido produzida pela assessoria de imprensa do próprio senador. Mas o resultado da operação, por enquanto, é nulo.”

    Eco dos rojões

    Então, qual é a jogada?

    O lance de Veja é apresentar Jarbas Vasconcelos como a última flor no lodaçal do PMDB, capaz de grudar o maior partido do Brasil a um projeto político diferente do atual governo.

    Na resposta à última pergunta da entrevista, como se estivesse cumprindo o roteiro de sua assessoria de imprensa, o senador pernambucano afirma que não tem mais gosto de seguir disputando cargos na política, exceto se viesse a ser engajado na candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à presidência da
    República.

    Leiam mais CLICANDO AQUI

  14. Obrigada Cafu e outros que
    Obrigada Cafu e outros que fizeram comentários sobre o conto. Eu adoro fazer contos curtos. muitos não gostam, é difícil agradar a todos.
    É preciso criar em cima do texto curto- o leitor criar, por isso gosto de deixar aberto.
    Abs em todos,
    merci, Nassif, por me dar destaque aqui, ou quem colocou, não sei se é o próprio… ainda tateio aqui.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome