O mundo pode acessar as fotos mais importantes do século 20

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Uma parceria realizada entre a Life, revista norte-americana, e o Google vai promover a liberação de 10 milhões de imagens, das mais importantes do século 20. Disponibilizadas para uso não comercial, as fotografias estão média e alta resolução. As imagens históricas estão divididas em cinco categorias: pessoas, lugares, eventos, esporte e cultura. Os fatos que as fotos trazem dizem respeito aos mais importantes do período compreendido entre 1860 e 1970, com obras de grandes nomes da fotografia, como Alfred Eisenstaedt, Margaret Bourke-White, Gordon Parks e W. Eugene Smith.

A revista Life nasceu em 1883, fundada por John Ames Mitchell e ficou conhecida pelos cartoons, séries de pin-up, textos humorísticos e críticas de teatro e cinema. Henry Luce, fundador da Time Magazine, comprou a marca em 1936 e a transformou em uma revista de grandes reportagens, com o fotojornalismo na comissão de frente e sua principal característica. Em maio de 2000 a Life Magazine foi descontinuada e, a partir de 2004, foi encartada em jornais norte-americanos como suplemento semanal, saindo de circulação, definitivamente, em 2007.

Para fazer o download basta usar a busca, clicar sobre o título da imagem, e depois sobre a opção “View full size” e mandar salvar.

http://images.google.com/hosted/life

Veja algumas das fotos disponibilizadas

Com informações da Revista Bula

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador