76 mortos no acidente com avião da delegação Chapecoense

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Colômbia confirmou que 76 pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo o avião da delegação da Chapecoense nesta madrugada de terça-feira, dia 29. O acidente se deu perto de Medellín, na Colômbia, e a informação foi dada pelo general José Acevedo Ossa, que pertence à polícia local e responsável pelo resgate. Logo depois, o prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga, confirmou a informação. Apesar das buscas terem sido encerradas, não há a listagem oficial com as vítimas.

De acordo com as informações passadas pela polícia, seis pessoas sobreviveram à tragédia. O número oficial, no entanto, foi de cinco, já que um deles morreu a caminho do hospital. Três dos sobreviventes são jogadores do Chapecoense: Alan Ruschel, lateral esquerdo, Danilo e Follmann, os goleiros.

Acevedo Ossa afirmou que estão trabalhando para resgatar todos os corpos dos mortos para que as famílias possam recebe-los. “Quando amanhecer, vamos retirar os corpos e iniciar o processo para enviar ao país de origem das pessoas. O procedimento do resgate de corpos estará a cargo da polícia”, disse Ossa.

Segundo Zuluaga, a dificuldade é maior pois o local é de difícil acesso. “Estou fazendo a coordenação dos transladados dos corpos e chamando a polícia legal. São quase cinco da manhã. Vamos trabalhar toda a noite. Expressamos nossa solidariedade às famílias, estamos de luto. Algumas vítimas têm diferentes nacionalidades. Prestamos solidariedade total. Lamento muito, estamos solidários. É muito duro. Não cabe tanta gente que está querendo trabalhar nos resgastes. Não cabe mais ambulância, mais carros. Temos que valorizar o trabalho de toda essa gente”, disse ele.

O voo contava com nove tripulantes e 72 passageiros. Destes, 48 eram membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

Nem todos os atletas da Chapecoense viajaram com a delegação. Os jogadores Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima não foram escalados para a viagem.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A gente fica muito triste com

    A gente fica muito triste com esses desastres, sempre restam poucos sobreviventes, quando não sobram nenhum, caso do ocorrido aos Mamonas Assassinas, que também estavam no auge da carreira naquele dia terrível.

    Toda a minha solidariedade às famílias dos mortos, que estão vivendo momentos crueis de suas vidas. Será, com certeza, um dia inesquecível, de muita dor. Que Deus dê o conforto a todas elas. 

  2. Teoria da conspiração?…Sei….

    A CIA finalmente conseguiu matar Fidel Castro e ao mesmo tempo promove um “acidente” com jogadores brasileiros, para mudar o foco das notícias tupiniquins.

    Tudo isso, ao mesmo tempo em que conduz o golpe Pentatrilhardário dado em todo o povo brasileiro, transformado a todos em zumbis dopados e enganados.

    Vade Retro CIA ozama-trumpática. Leve junto os ladrões do Brasil, traidores da pátria.

    1. Será que nem nesses momentos

      Será que nem nesses momentos de dor cabe um comentário tão MESQUINHO como esse? Será que não existe pausa para o fanatismo ideológico?

    2. …Dopados, enganados e

      …Dopados, enganados e indignados por serem assim considerados.

      Eu com sinceridade, e não oportunisticamente como os falsos políticos e suas quadrilhas, me solidarizo na dor dos que morreram, dos feridos, e de suas famílias que têm a sua dor prolongada.

      E também me solidarizo com os pobres e sofredores do mundo inteiro, que são direta e indiretamente vítimas da beligerância, corrupta assassina estadunidense e de seus comparsas no crime.

      Pode zoar a vontade. Se até quem salvou o mundo (para quem acredita) e pessoas do bem o são, porque eu me importaria. Só que, confundir gato com sapato, significa que seu grau de seridade lúcida está seriamente comprometido. Estimo a sua recuperação.

      A CIA é um monstro pior, pesquisa o ponto fraco de cada cultura, e explora a comoção alienante.

       

    3. A tese pode parecer

      A tese pode parecer conspiratória em um primeiro momento, mas faz sentido. Como hoje as atenções estão voltadas para o acidente, os deputados podem articular a votação da anistia e Temer pode tentar aprovar a PEC. Vamos ficar de olho em Brasília!

  3. A pergunta do dia é a

    A pergunta do dia é a seguinte:

     

    Michel Temer mandou derrubar o avião da chapecoense para desviar a atenção dos brasileiros enquanto entrega o nosso Pré-Sal aos EUA?

    1. Certo…

      Então Michel Temer mandou plantar uma bomba, provocar uma pane elétrica ou mandou um Super Tucano invadir o espaço aéreo da Colômba pra abater o avião de uma aérea venezuelana, a fim de desviar a atenção da entrega do Pré-Sal?

      Como se os nossos deputados e senadores canalhas entreguistas precisassem de algum desvio de atenção pra fazer isso…

  4. 76….

    Sempre existem as deculpas num acidente, mas o movimento aéreo nos EUA e Europa representam 80% deste transporte. E 80% dos acidentes estão nos países em desenvolvimento. A hora que vi a noticia pensei: aeroporto ruim com tempo ruim. Lembrou em muito os acidentes ocorridos no Brasil. Coincidência? 

    1. O Brasil deveria estar em

      O Brasil deveria estar em estado de permanente LUTO, pelo menos enquanto não reagisse à morte de todos que por aqui, são roubados e assassinados por estrangeiros e seus sujos aliados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador