Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Brasileirão na reta final vai definindo os seis da Libertadores, por João Sucata

Brasileirão na reta final vai definindo os seis da Libertadores

por João Sucata

Os jogos do Brasileirão neste último fim de semana mostraram que o primeiro lugar será disputado até a rodada final, muito provavelmente entre São Paulo, Inter, Flamengo e Grêmio. Com relação as seis vagas da Libertadores, ainda podemos incluir Atlético MG e Palmeiras. Os demais terão pouca chance, pois em seguida temos   Corinthians e Cruzeiro com 27.

Acirradíssima também será a disputa para ficar na divisão de cima do futebol brasileiro. Aparentemente condenado, o Paraná está com 14, e depois vem o Ceará com 16, mas pode-se dizer que há ainda oito times com possibilidades de cair, entre eles Vasco e Santos.

Pelo menos quanto a esse aspecto o futebol tomou vergonha, não é ganho mais no tapetão, felizmente não tem Lava Jato.

INDIGÊNCIA MENTAL,  CULTURAL OU  O QUÊ?

Só mesmo os muares da CBF para marcar uma amistoso da Seleção Brasileira com a de El Salvador, na véspera de jogos decisivos de um dos três campeonatos mais importantes do país. Mas é essa insanidade, esse deboche, que aconteceu e alguns times tiveram craques convocados e outros não, o que ajudará a desequilibrar disputas, ou seja, torna-las desonestas.

O jogo deve ser um caça níquel e oportunidade de cartolas boçais viajarem com esposas e familiares de 1º classe, sabe-se lá o que mais. El Salvador não ganharia sequer do Paraná, que é o lanterna do Brasileirão.

QUATRO GRANDES EM DÍVIDA COM TORCIDAS DISPUTAM A COPA BRASIL

Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Cruzeiros dão início as quartas de final de Copa Brasil. Os dois finalistas disputarão a taça. Serão jogos tensos, pegados, pois é mata- mata, quem perde cai fora. E são todos times grandes, tradicionais, passando por momentos em que essa taça seria um alivio para diretores, jogadores e torcida. O Timão, que pode fica fora da Libertadores, após ser campeão brasileiro  ano passado, está devendo, não conseguiu manter o elenco. O Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro também tem dívida com torcedores, pelo investimento que fizeram, o Verdão e o Cruzeiro, tudo indica, não têm chances de serem campeões no Brasileiro, estão expelindo fumaça. Enfim, vai sair faísca.

CUCA PRECISA DE TEMPO E JOGADORES

O Santos é outro que luta para não cair e felizmente ganhou uma, saiu da zona do agrião.  Cuca assumiu como técnico e pede tempo, mas o certo era pedir jogadores e o time não tem grana para isso. Gastou uma nota com Gabi Gol,  um daqueles meteoros que passam pelo futebol, fazem barulho e depois se vão apagando com muita rapidez. Foi para a Europa, não fez nada, voltou ao Brasil e o time da Vila Belmiro  gastou com ele boa parte do pouco que possuía para reforçar o elenco, E o moço não corresponde.

====================================================

 

Classificação do Brasileirão 2018, após 19ª rodada:

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

1

São Paulo

41

2

Internacional

38

3

Flamengo

37

4

Grêmio

36

5

Atlético-MG

33

6

Palmeiras

33

7

Corinthians

26

8

Cruzeiro

26

9

Fluminense

23

10

América-MG

22

11

Bahia

22

12

Botafogo

22

13

Santos

21

14

Chapecoense

21

15

Sport

20

16

Vasco  

19

17

Vitória

19

18

Atlético-PR

18

19

Ceará

16

20

Paraná

14

19ª Rodada do Brasileirão

 

 Sábado – 18/08/2018

Santos 3×0 Sport

Corinthians 0x1 Grêmio

 

 Domingo – 19/08/2018

Atlético-PR 3×0  Flamengo  

Internacional 1×0  Paraná

Vitória 0x3  Palmeiras

Botafogo 0x3  Atlético-MG

Cruzeiro 1×1 Bahia 

América-MG 0x0  Fluminense

São Paulo 2×0 Chapecoense

 

Segunda-feira – 20/08/2018

Vasco x  Ceará

Jogo a ser realizado as 20:00 horas

 

 

João Sucata

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador