Corinthians: o brasileiro mais bem representado na seleção canarinho, por João Sucata

Corinthians: o brasileiro mais bem representado na seleção canarinho

por João Sucata

Tite convocou o escrete canarinho que procurará reabilitar o país depois do vexame na última copa. Um técnico muito mais preparado irá ajudar, tanto como mais humildade por parte de nossos craques, após o baile que a seleção levou da Alemanha. Daniel Alves sobrou, pois contundido. O Timão é o mais bem representado entre os times brasileiros: além dos atuais Cássio e Fagner têm Paulinho e Renato Augusto, que deixaram o clube não faz muito tempo.  Tite deixou claro a importância de jogadores versáteis no meio de campo: Coutinho, Willian, Marquinhos e Firmino, destacando-se . Seis dos craques jogam na Inglaterra e cinco na Espanha, um time inteiro nos dois maiores centros de futebol atuais. Apenas três  jogadores estão jogando no Brasil; Geromel, do Grêmio, além de Cássio e Fagner.  Mas como em copas anteriores, deverá haver surpresas, jogadores que decepcionam, se intimidam e outros que aparecem e se consagram. É o que veremos.

Brasileirão vai definindo quem disputa do título… e os candidatos ao descenso

Após mais uma rodada os favoritos a conquista do Brasileirão vão aparecendo com mais nitidez. Flamengo, Corinthians, Atlético-MG,  Palmeiras e Grêmio tomaram a dianteira, seguidos de perto por Botafogo e Vasco. No bloco intermediário teremos ainda, muito provavelmente São Paulo, Santos e Fluminense. É possível acreditar em reação destes últimos?

O destaque da rodada ficou para o Timão, que venceu o Verdão, 1 x 0, perante 35 mil torcedores presentes no Itaquerão. O Verdão meteu três bolas na trave, mais isso não espelha superioridade, pois do outro lado São Jailson fez os milagres de sempre. Em jogada com participação de quase todo o ataque, coube ao Timão marcar através de Rodriguinho, no segundo tempo. Dudu, com seu jeito displicente de jogar,, ou aparentemente displicente para alguns, vai ter muitos problemas com a torcida.

Urubuzada em festa

O Mengo, de seu lado, faz sua parte, divide o primeiro lugar na tabela com o time de Itaquera. De fato, este ano quem sabe seja o de redenção do time de maior torcida no país. Ela, sofrida, a urubuzada, bem que merece. Aliás, que os dois times mais populares estejam na ponta, com todo respeito as legiões de torcedores dos demais, não deixa de ser um conforto para a massa, que na corrida presidencial não pode votar em quem gostaria. O povo quer justamente aquele que  o judiciário e a mídia não querem. O campeonato presidencial já começa viciado pela FIFA política.

Morituri te salutant

O Paraná já pode cair antes mesmo do fim do primeiro turno, se continuar com a mesma performance. Os times da Bahia, como sempre, também são candidatos, apesar da vitória gloriosa do Bahia sobre o Vasco. O Ceará é candidatíssimo. O Internacional, que mal voltou a primeira divisão, anda  mal e sua torcida vai chiar.  Santos, Atlético PR e Chapecoense rondam os últimos quatro lugares. O time da Vila tem mais elenco, mas os outros dois tem jogado com mais garra. Loco acima estão São Paulo, Sport e o América MG. O Tricolor paulista nunca caiu de divisão. O quadro vai se delineando e no mínimo se pode dizer que três entre os quatro que devem cair estão entre os referidos.

Tabela do brasileirão

 

TABELA

PONTO

1

Flamengo

10

2

Corinthians

10

3

Atlético-MG

10

4

Grêmio

8

5

Palmeiras

8

6

Botafogo

8

7

Vasco

7

8

Cruzeiro

7

9

Fluminense

7

10

América-MG

7

11

Sport

7

12

São Paulo

7

13

Santos

6

14

Chapecoense

6

15

Atlético-PR

5

16

Internacional

5

17

Bahia

5

18

Vitória

4

19

Ceará

3

20

Paraná

1

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

5 comentários

  1. Galinhada Falida da Marginal Tietê S/N.o

    Aqueles 7 a 1, juntamente com todas as vaias tiveram um único objetivo. Objetivo golpista e seus cúmplices. Mas esquerda burra ainda não entendeu. Uma vez Aloprado, sempre Aloprado. O time que destituiu o lugar de Lacaio-Mor do Vasco da Gama e lambe-botas eterno de Eurico Miranda, é aquele que sabotou a liberdade definitiva que viria através do Clube dos Treze. “Os caras são gângsters, mas são meus amigos”. O Monopólio foi comprado com um ‘jetton’ no seu patrocínio. (lembram do jetton?) E o novo Lacaio, ganhou Libertadores e Mundial como pagamento por serviços prestados. EMPATite então virou gênio (como Lazzaroni ou Dunga já foram um dia). Depois vieram Estádio com Dinheiro Público, ajeitado por Coxinhas e Mortadelas (comparsas na criminalidade, quando interessa). Diretoria de Futebol da CBF, na figura do ‘amigo’ dos gângsters. Técnico e toda comissão técnica do time-lacaio. Que outra convocação poderia ser esperada? Esta é a estrutura que irá resgatar o futebol brasileiro? Resgatar de onde? Das Páginas Policiais? Estas ‘capivaras’ resgatarão alguma coisa? Avisaram à Policia Federal? Ao Ministério Público? A Dona das Marmitas? Ou ao FBI? FAZ ME RIR. Agora a fama é internacional. Make me laugh.

    • Zé Sergio, não sei qual apito

      Zé Sergio, não sei qual apito vc toca, mas só pode ser do lado de um dos clubes de onde saiu um desses gangsters: Ricardo Teixeira (Flamengo), Marin (São Paulo) ou Del Nero (Palmeiras). Por acaso existe gangster maior que esses três? Não tem nenhum corintiano nessa corja que tomou de assalto a CBF. Portanto vc devia enfiar essa língua maledicente naquele lugar. Quanto ao problema do clube dos treze, o presidente corintiano estava defendendo o interesse do Corinthians, o que era a sua obrigação.

  2. Vou torcer muito !
    Vou torcer
    Vou torcer muito !
    Vou torcer freneticamente !
    Contra a Seleção Brasileira da Globo
    Contra a Seleção de uma CBF corrupta.
    Contra a Seleção do Galvão Buenos e seus comentaristas amestrados.
    Contra a Seleção de um país golpista e injusto.
    Contra jogadores que não tem nenhuma ligação e amor por seu país.
    Contra Neymar,jogador arrogante e desagregador, que renega suas raízes e suas origens.Assim como tanto outros.
    Vou torcer contra o Temer. Se a seleção ganhar será um símbolo positivo para seu governo. Ele como é um fanfarrão poderá tirar proveito disto

    Em outras épocas de Copa de Mundo,várias ruas das cidades espalhadas pelo Brasil, neste momento, já estavam se enfeitando com o povo alegre, otimista e orgulhoso da sua seleção.
    Até agora,pelos menos na região onde moro, não vi movimentação nenhuma nesse sentido.
    Por essas e outras razoes, vou torcer muito contra a Seleção Brasileiras de Futebol de jogadores estrangeiros.

    Já comprei meia dúzia de caixas de morteiro 12×1 para soltar na desclassificação da Seleção de um país golpistas.
    Seleção Brasileira de Futebol estou Fora. Vou torcer muito para perder.
    Tite desculpa ! Não é nada pessoal.

    • vou….

      Gilson A S : Falou tudo e mais um pouco. Então por paixões clubistas, o cidadão ignora que está sendo escurraçado junto com seu país, e apoia como se fosse um torcedor de time. É inacreditável como é fácil ‘passar a perna’ no povo tupiniquim !! Acorda Inocente? Você está sendo roubado !! E pouco importa o time para quem torça.   

    • Concordo com você.
      Ihhh… Esses resultados de Copa do Mundo e Olimpíadas já vêm combinados. Futebol é um negócio como qualquer outro. Só que os donos do negócio sabem a influência que isso tem no povo.

      Enfeitar as ruas pra quê? Tomar 7×1 outra vez? Não, obrigada.

      Só vou ver os resultados. Primeiro, a selecinha dos “paneleiros do pato amarelo” perdendo pros suíços, com um gol de bobeira (sugestivo isso, não?). Depois, tomando outra coça “dos alemão”.

      E só falta a Argentina (do neoliberal M.a.c.r.i) ser campeã desse bagulho aí.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome