GGN

Corinthians: o brasileiro mais bem representado na seleção canarinho, por João Sucata

Corinthians: o brasileiro mais bem representado na seleção canarinho

por João Sucata

Tite convocou o escrete canarinho que procurará reabilitar o país depois do vexame na última copa. Um técnico muito mais preparado irá ajudar, tanto como mais humildade por parte de nossos craques, após o baile que a seleção levou da Alemanha. Daniel Alves sobrou, pois contundido. O Timão é o mais bem representado entre os times brasileiros: além dos atuais Cássio e Fagner têm Paulinho e Renato Augusto, que deixaram o clube não faz muito tempo.  Tite deixou claro a importância de jogadores versáteis no meio de campo: Coutinho, Willian, Marquinhos e Firmino, destacando-se . Seis dos craques jogam na Inglaterra e cinco na Espanha, um time inteiro nos dois maiores centros de futebol atuais. Apenas três  jogadores estão jogando no Brasil; Geromel, do Grêmio, além de Cássio e Fagner.  Mas como em copas anteriores, deverá haver surpresas, jogadores que decepcionam, se intimidam e outros que aparecem e se consagram. É o que veremos.

Brasileirão vai definindo quem disputa do título… e os candidatos ao descenso

Após mais uma rodada os favoritos a conquista do Brasileirão vão aparecendo com mais nitidez. Flamengo, Corinthians, Atlético-MG,  Palmeiras e Grêmio tomaram a dianteira, seguidos de perto por Botafogo e Vasco. No bloco intermediário teremos ainda, muito provavelmente São Paulo, Santos e Fluminense. É possível acreditar em reação destes últimos?

O destaque da rodada ficou para o Timão, que venceu o Verdão, 1 x 0, perante 35 mil torcedores presentes no Itaquerão. O Verdão meteu três bolas na trave, mais isso não espelha superioridade, pois do outro lado São Jailson fez os milagres de sempre. Em jogada com participação de quase todo o ataque, coube ao Timão marcar através de Rodriguinho, no segundo tempo. Dudu, com seu jeito displicente de jogar,, ou aparentemente displicente para alguns, vai ter muitos problemas com a torcida.

Urubuzada em festa

O Mengo, de seu lado, faz sua parte, divide o primeiro lugar na tabela com o time de Itaquera. De fato, este ano quem sabe seja o de redenção do time de maior torcida no país. Ela, sofrida, a urubuzada, bem que merece. Aliás, que os dois times mais populares estejam na ponta, com todo respeito as legiões de torcedores dos demais, não deixa de ser um conforto para a massa, que na corrida presidencial não pode votar em quem gostaria. O povo quer justamente aquele que  o judiciário e a mídia não querem. O campeonato presidencial já começa viciado pela FIFA política.

Morituri te salutant

O Paraná já pode cair antes mesmo do fim do primeiro turno, se continuar com a mesma performance. Os times da Bahia, como sempre, também são candidatos, apesar da vitória gloriosa do Bahia sobre o Vasco. O Ceará é candidatíssimo. O Internacional, que mal voltou a primeira divisão, anda  mal e sua torcida vai chiar.  Santos, Atlético PR e Chapecoense rondam os últimos quatro lugares. O time da Vila tem mais elenco, mas os outros dois tem jogado com mais garra. Loco acima estão São Paulo, Sport e o América MG. O Tricolor paulista nunca caiu de divisão. O quadro vai se delineando e no mínimo se pode dizer que três entre os quatro que devem cair estão entre os referidos.

Tabela do brasileirão

 

TABELA

PONTO

1

Flamengo

10

2

Corinthians

10

3

Atlético-MG

10

4

Grêmio

8

5

Palmeiras

8

6

Botafogo

8

7

Vasco

7

8

Cruzeiro

7

9

Fluminense

7

10

América-MG

7

11

Sport

7

12

São Paulo

7

13

Santos

6

14

Chapecoense

6

15

Atlético-PR

5

16

Internacional

5

17

Bahia

5

18

Vitória

4

19

Ceará

3

20

Paraná

1

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile