Esquentadinho afunda o PSG. Neymar vai escolher o próximo técnico, por João Sucata

Foto Esporte Fera

Esquentadinho afunda o PSG. Neymar vai escolher o próximo técnico

por João Sucata

PSG 1 X REAL MADRI 2 , na Copa dos Campões da Europa. Verrati levou o segundo cartão amarelo e então, após um chilique, o vermelho. Foi para o chuveiro mais cedo. O PSG precisava marcar dois gols, hora em que a estupidez do italiano resolveu dar as caras.  Aos 25 do segundo tempo, mesmo com empate de um a  um, havia esperança por parte do PSG, mas aí Casimiro marcou e enterrou de vez as esperanças do sultão árabe que é dono do simpático time francês. Deu para ver que sem Neymar fica difícil o PSG competir com o Real. O técnico deverá ser demitido  e, dizem, o próximo será escolhido e comandado por Neymar, que já tem privilégios. Por exemplo, seria o único jogador que não tem que levar uma bolsa padronizada. Vamos ver no que vai dar isso.

LIVERPOOL CONTINUA ÓTIMO;  VEJA OS OITO MELHORES DO MUNDO

O Liverpool perdeu do Manchester United, no campo deste, por 2 x1, mas foi superior e mostrou que não sentiu tanto a saída de Coutinho.  Como sempre, público ótimo: 74 mil pessoas. Há  oito  times excepcionais na Europa (e no mundo): Manchester United, Manchester City e Liverpool (no momento superior ao Chelsea e ao Arsenal), ingleses, Bayern na Alemanha, Juventus na Itália, PSG na França e Barça e Real na Espanha. Para incluir um brasileiro seria preciso dobrar ou talvez triplicar a lista. No Brasil considera-se que o Palmeiras tem o melhor elenco, e seu grandes astro, Gabriel Jesus, não custa insistir, é apenas reserva no City.

POR FALAR EM GABRIEL JESUS, LÁ SE VAI ARTUR

O promissor Raul, craque do Grêmio, foi vendido ao Barça, 30 milhões de euros. Mais uma vez a estória se repete, basta um jogador obter destaque, as vezes até imerecido, para ser adquirido pelas novas mecas do futebol. Repito, assim nunca teremos times e campeonato ao nível dos europeus.

SELEÇÃO VAI FAZER TREMER CORAÇÕES

Desta vez os testes serão para valer e sem Neymar. A seleção brasileira será convocada por Tite para viajar e jogar contra Rússia e Alemanha. Não faltam craques, o treinador é dos bons, mas será que os que devem entrar em campo terão coragem de sobra ou irão tremer, principalmente contra os germanos? Há muita emoção pela frente.

CAMPEONATO PAULISTA: FINALISTAS E REBAIXADOS

Com estádios parcialmente vazios, mesmo nos jogos dos times grandes, e muita melancolia, terminou a fase de classificação do Paulista. Sem surpresas os quatro grandes terminaram em primeiro lugar nos respectivos grupos.  Com temperatura elevada e torcida protestando, o São Paulo deu de  3 x 1 no Red Bull, felizmente para a diretoria. Desceram para a segunda divisão Linense, que já teve um grande time 50 anos atrás (isso mesmo, 50 anos) e o Santo Andre, que não faz por merecer a cidade populosa que representa. Haverá quartas de finais esta semana e depois, muito provavelmente teremos grandes contra grandes.

NOS ESTADOS

O Grêmio bateu o Internacional por 2 x 1, tornando-o freguês de carteirinha. No Rio o Flamengo apanhou do Macaé, 1 x 0. Por todo o país, os estaduais terminam, tão modorrentos como em São Paulo, sem surpresas, demonstrando que está cada vez mais difícil, a medida que sustentar equipes fica cada vez mais caro, fazer com que times pequenos se destaquem.

SÃO PAULO MUDOU DE TÉCNICO: POR QUE NÃO DE PRESIDENTE?

Como sempre, presidentes, quando percebem a torcida revoltada já sabem o que fazer: dispensar o técnico. No São Paulo, que vem capengando há muito tempo devido a falta de jogadores de qualidade, o novo salvador da pátria é Diego Aguirre, craque em seu tempo, jogou ao lado do fabuloso Raí. Será ele será herói ou mais uma vítima?

Razoável concluir que os técnicos também têm culpa, pois deveriam pensar um pouco mais antes de aceitar dirigir um time que não tem plantel ou diretoria. Muitas vezes o fazem tentados pela remuneração, ou pelo sonho de se destacarem; que assumam as consequências.

Joao Sucata

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com ou sem Neymar, fica difícil o PSG competir com o Real

    Porventura, com o Neymar, ficou fácil o PSG competir com o Real Madrid?

    Sem o Neymar, o P$G perdeu por 2 a 1. Com o Neymar, o P$G perdeu por 3 a 1.

    Será que eu enlouqueci ou fiquei ainda mais burro do que de costume?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador