Festa na Europa, craques se despedem e disputa da Copa da Alemanha tem surpresa, por João Sucata

Festa na Europa, craques se despedem e disputa da Copa da Alemanha tem surpresa

por João Sucata

Despedida de Buffon, Iniesta e Fernando Torres 

Foi um domingo de festa e choradeira este último, com muitas despedidas significativas. Buffon, goleiro do Juventus e por mais de uma centena de jogos, titular da Azurra  se aposentou após quase duas décadas jogando pelo clube italiano. Igualmente, Fernando Torres despediu-se do seu clube do coração, o Atlético de Madrid, no qual fez história, sendo artilheiro em vários anos. Ainda na Espanha, o craquíssimo Iniesta, outro que foi titular de sua seleção por duas décadas, exemplar como jogador e como ser humano, despediu-se do Barcelona. Por todo lado nesses jogos se viu choradeira, faixas, homenagens. O jogador de futebol é um herói de seus povos, alguns merecem. Felizmente muitos outros craques estão entrando para substituir os que saem.

É do Chelsea a Copa da Inglaterra

Apesar de não fazer a figura desejável na Premier League, correspondente ao Brasileirão, o Chelsea foi campeão da Copa da Inglaterra, ao vencer o Manchester United por 1 x 0,  em jogo no Wembley, perante mais de 85 mil pessoas. Não é pouco, pois o time parecia estar se liquefazendo, tantos eram as brigas noticiadas entre o técnico Antonio Conte e os jogadores. Por sua vez, o Manchester United é uma constelação de craques; além de Pogba, elegante, bailarino, estiloso, o time tem Valência, Lukaku, Martial, Alexis Sanchez, enfim um meio de campo e um ataque espetacular. E como técnico o festejado Mourinho, cinco vezes vencedor nessa Copa. O brasileiro Willian, há anos no Chelsea, titular na seleção canarinha, ficou na reserva e entrou quando faltava um minuto para o jogo terminar.

O Frankfurt, quem diria, leva a Copa da Alemanha

No final da Copa da Alemanha, em jogo muito disputado o Frankfurt derrotou o Bayern por  3 x 0. Não foi falta de luta parte do time de Munique, mas de muita felicidade de seu não tão renomado adversário. No futebol vale quem marca e os atacantes do Bayern, vários deles defenderão a Alemanha na Copa, não tiveram pontaria suficiente e desperdiçaram diversas oportunidades.

Por falar em quem merece ser herói…

Neymar é o garoto propaganda do Mc Donald’s, está divulgando a comida de plástico para a garotada. Fala-se agora que ele está de malas prontas para ir para o Real Madrid, por mais malas de dinheiro que conseguem juntar certos políticos em apartamentos empresados. São mais milhões na sua conta.  Mais torcidas  que o adoraram irão ficar para trás mas outras irão ajoelhar-se diante do craque, espera-lo no aeroporto, haverá apresentação em estádios, juras de amor pela camisa etc. Difícil imaginar a dimensão de Neymar se tivesse como cidadão responsável e solidário o mesmo talento que tem para o futebol. Mas ninguém é perfeito…

BRASILEIRÃO

Campões do empurra-empurra

Flamengo e Vasco empataram em 1 x 1 no Maracanã e o jogo teve o mais prolongado empurra-empurra do campeonato. Durante pelo menos cinco minutos, os valentões dos dois times se deram peitadas uns nos outros, até que o árbitro mandou quatro deles para o chuveiro, dois do Vasco e dois do Mengo. Tudo muito lamentável, mas é mania no futebol brasileiro mostrar ao público que se machão, empurrando o adversário. Futebol que é bom, não se viu. O Mengo até fez um esforço. O Vasco entrou para empatar…e conseguiu.

Em Minas o Galo vence o Cruzeiro e no jogo do América a renda não atinge R$ 50 mil.

Em MG, Cruzeiro e Atlético fizeram uma dos grandes jogos da rodada, o Mineirão em clima de festa. O lateral Edilson foi  expulso bestamente e deixou seu time encrencado. O Atlético venceu por 1 x 0, pôs o Cruzeiro na roda, deu olé nos últimos minutos, e tudo por culpa da irresponsabilidade de um jogador.

Ainda em MG, o América venceu o Botafogo por 1 x 0 e chegou ao sexto lugar no Brasileirão. Mas cá para nós, como vai se aguentar com a torcida que tem? O público foi de pouco mais de 4 mil pessoas e a renda pouco mais de R$ 40 mil. Uma reclamação trabalhista de qualquer dos jogadores do plantel  deve dar quatro ou cinco vezes mais.

Grandes de São Paulo e a classificação

O Palmeiras venceu o Bahia, 3 x 0, no Allianz,  o Timão empatou com o Sport na capital pernambucana e o São Paulo venceu o Santos por 1 x 0. No jogo do Porco Borja marcou o terceiro e jogou a camisa para a torcida. Teve muita sorte, o torcedor que a pegou devolveu-a. Empatando fora, o Timão continua no bloco da frente. O Tricolor do Morumbi melhorou sua posição ao vencer o Santos com gol de Diego Souza. O Santástico anda mal das pernas e preocupa sua torcida. Está com seis pontos ganhos, apenas um acima do bloco do rebaixamento, onde aliás, está o glorioso Internacional.

Na classificação o Atlético está em primeiro com um time onde se destacam jogadores que parecem não ter sido suficientemente valorizados pelos grandes de São Paulo. O volante Elias saiu  do Corinthians; Roger Guedes, que marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro, jogou no Palmeiras; e Ricardo Oliveira foi centroavante do Santos. O Galo, sem tirar seus méritos, deve agradecer ao rival Cruzeiro, que não usou todos os titulares e, especialmente, Edilson, que fez o que pode para ser expulso e conseguiu. Mengo, Corinthians e Palmeiras vem logo em seguida.

A TABELA

 

TABELA

PONTO

CLASSIFICAÇÃO

1

Atlético-MG

13

2

Flamengo

11

3

Corinthians

11

4

Palmeiras

11

5

Fluminense

10

6

América-MG

10

7

São Paulo

10

8

Grêmio

9

9

Vasco

8

10

Botafogo

8

11

Sport

8

12

Cruzeiro

7

13

Vitória

7

14

Santos

6

15

Chapecoense

6

16

Atlético-PR

5

17

Internacional

5

18

Bahia

5

19

Ceará

3

20

Paraná

2

 

 

OS JOGOS

 

6° Rodada

SABADO 19/05

Atlético-MG 1×0 cruzeiro

Flamengo1 x 1 Vasco

Palmeiras 3X 0 Bahia

DOMINGO 20/05

Vitoria 2 x 1 Ceara

Paraná 0x0 Grêmio

América-MG 1X0 Botafogo

São Paulo 1x 0 Santos

Sport 1x 1 Corinthians

Fluminense 2×0 Atlético-PR

SEGUNDA 21/05

20 horas Internacional x Chapecoense

 

 

OS PRÓXIMOS

 

7 ° Rodada

SABADO 26/05

16 Horas Fluminense x Chapecoense

19 horas Palmeiras x Sport

21 horas Atlético MG x Flamengo

DOMINGO 27/05

11 Horas Paraná x Atlético-PR

16 Horas Bahia x Vasco

16 Horas Botafogo x Vitoria

16 Horas São Paulo X Santos

16 Horas Internacional X Corinthians

19 Horas América-MG X São Paulo

19 Horas Ceará X Grêmio.

Joao Sucata

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. E inacreditável sermos representados peli Nemar!!!

    É inacreditável o esforço que a rêde globo de mentiras faz para tornar o o Neimar “respeitável”! Assinou um contrato de exclusividade com a empresa e só dará entrevista a ela. Como ninguem sabe se êste jogador execrável vai ter condições de jogar, vamos ter o mesmo problema de uma copa anterior, quando o Ronalducho teve que entrar em campo, após uma convulsão na noite anterior ao jogo contra a França, pois era ator exclusivo da Rêde das mentiras e nós entramos pelo cano ao sermos eliminados da copa!

    Esta será mais copa da rede bôbo e vamos voltar mais cêdo uma vez mais!

    Tambem com um governo como o atual o melhor mesmo será não ganhar!

  2. Você NÃO assiste futebol. Deveria ser proibido de escrever no GG

    QUE ABSURDO!!!

    “Em MG, Cruzeiro e Atlético fizeram uma dos grandes jogos da rodada, o Mineirão em clima de festa. O lateral Edilson foi  expulso bestamente e deixou seu time encrencado. O Atlético venceu por 1 x 0, pôs o Cruzeiro na roda, deu olé nos últimos minutos, e tudo por culpa da irresponsabilidade de um jogador.”

    Atlético x Cruzeiro foi no Independência. O lateral Edilson não jogou. O jogador expulso foi Mancuello. O time do Cruzeiro foi praticamente de reservas. 
     

    Não é a primeira vez que leio absurdos no que você escreve. O problema são os outros leitores que, sem saber que você escreve tantas informações falsas, acreditam e replicam sua matéria.
     

    Seu resumo sobre o clássico mineiro pode ser considerado FAKE NEWS.

     

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome