Jogada violenta deve ser punida, por João Sucata

Jogada violenta deve ser punida

por João Sucata

O Palmeiras vinha ganhando fácil o jogo contra o Ceará, no Pacaembu, 2 x 0, quando ainda no final do primeiro tempo Deyverson entrou de sola, gratuitamente, no peito de um jogador cearense. Foi expulso e no segundo tempo o Ceará fez um gol e por pouco não empata. Os colegas do expulso tiveram que fazer das tripas coração. Já é a terceira vez ano que Deyverson foi expulso e certamente repete a dose devido a falta de bom senso, inteligência e energia do técnico Felipão, que deveria ter uma conversa séria com o jogador mas parece não ser o mesmo para evitar a estupidez. Também a diretoria deveria puni-lo no bolso, onde certamente sentiria profundamente. 

Outro que constantemente agride adversários e é expulso é o Felipe Melo. O Verdão é o segundo em faltas, um dos campeões de cartões amarelos e vermelhos. Com a vitória o time manteve-se, felizmente para a torcida, na liderança isolada; é sem dúvida o time que tem mais craques. Nem por isso jogadores violentos, que não respeitam seus colegas apenas por usarem camisas de outros clubes, deveriam ser perdoados. Nem se diga que é amor à camisa, pois os violentos continuam violentos mesmo quando mudam de clube. Devem ser contidos, até para o próprio bem. E em certas situações, também para não servirem de exemplo para outros propensos a agressões. Para maior sorte do alviverde a rodada afastou ainda mais o São Paulo, o Grêmio e o Atlético MG da liderança, agora disputada entre Palmeiras, Flamengo e Internacional.

 

CRUZEIRO CAMPEÃO DA COPA BRASIL

Em jogo muito disputado o Cruzeiro, dirigido por Mano Meneses, bateu o Corinthians nesta última quarta feira, no Itaquerão Foi  2 x 1 e o time mineiro ficou com a Copa Brasil. Vitória merecida, bela campanha de um time composto de muitos jogadores rejeitados por outros clubes. O Timão lutou o quanto pode, empurrado pela Fiel, mas ficou visível a falta de talento e de entrosamento, este último um problema do técnico.  Não obstante, há que se reconhecer que ser vice campeão é um título glorioso. Difícil saber porque é não é tão valorizado e comemorado. Não é explicação razoável dizer que a comparação de faz com o vencedor. Afinal, e todas as etapas vencidas pelo caminho, todos os jogos vencidos? 

Ronaldinho perde status de embaixador do Barcelona

O Barcelona cassou o status de embaixador do time dado a Ronaldinho Gaúcho pelo apoio explícito dado por ele ao candidato Jair Bolsonaro. A posição de Ronaldinho não é de estranhar; com muita grana não são poucos os craques com sangue negro capazes de apoiar uma posição politica mesmo quando suas lideranças manifestem desprezo pelos de sua cor.  Ronaldinho e  cia devem ser adeptos do “branqueamento da raça”.

Timão empata com o Vitória  e o São Paulo com o Atlético PR

Em jogo de dois times tensos, muito cobrados, o Timão foi a Salvador e empatou com o Vitória, 2 x 2. Os jogadores do alvinegro tem atuado com visível falta de vibração. O Vitória correu muito, pois ainda é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Bahia, seu rival no estado,  subiu para o 11º lugar.  O Grêmio visitou o América e voltou para o sul com apenas um ponto a mais, foi 1 x 1.  No Morumbi o São Paulo confirmou sua má fase, empatou com o Atlético PR por 0 x 0, sob muita vaia da torcida. São Paulo e Corinthians estão em péssima fase, e pior ainda estão os cariocas Vasco e Botafogo, estes correm risco de serem rebaixados, precisam como nunca de suas torcidas.  O mesmo acontece com os demais abaixo do 11º lugar, onde está o Bahia, com 36, cinco acima do primeiro colocado na zona do rebaixamento, ou seja, correndo risco. E o Timão está abaixo do Bahia. O Mengo venceu o Paraná e continua na cola do Verdão. No próximo sábado ambos se enfrentam em jogo relevante para apontar as chances que tem cada um deles na reta final.

Santos x internacional jogam à noite

Nesta segunda, logo mais, 20 horas, jogam Santos, procurando aproximar-se do G 4, após flertar com a zona de rebaixamento, e o Inter, que precisa da vitória para manter-se no bloco dos três mais na liderança. Como todo jogo decisivo para ambos os times, devera ser emocionante.

Negros vitoriosos na Europa

O jogador negro está se valorizando como nunca no futebol europeu. Muitos são contratados já consagrados, no exterior, mas muitos são filhos de imigrantes. No espetacular jogo deste sábado Chelsea 2 x 2 Manchester United pelo menos metade dos craques em campo eram negros. Também em muitos jogos do campeonato francês os negros são tantos como os brancos e na seleção estão em maior número, aliás, trouxeram de volta a França para disputar troféus de seleções e até de clubes. Não deixa de ser um consolo em um tempo em que o povo negro é tão desvalorizado no Brasil.

Real Madrid ladeira abaixo

O Real perdeu mais uma no campeonato espanhol e desta vez dentro de seu estádio, para o fraco Levante, 2 x 1. A coisa esta preta do lado dos madrilenhos realistas, como poucas vezes se viu. Parece que Cristiano Ronaldo era muito mais importante de que se pensava. O maior campeão da Europa entrou em crise apesar de ainda contar com muitos jogadores dos mais caros do mundo, selecionáveis em seus respectivos países.

Classificação do Brasileirão; jogos da 30ª e 31º rodadas:

CAMPEONATO BRASILEIRO

1

Palmeiras

62

2

Flamengo

58

3

Internacional

56

4

São Paulo

53

5

Grêmio

52

6

Atlético-MG

46

7

Santos

42

8

Atlético-PR

40

9

Fluminense

40

10

Cruzeiro

40

11

Bahia

37

12

Corinthians

36

13

Botafogo

35

14

Vasco

34

15

América-MG

34

16

Vitória

33

17

Ceará

31

18

Chapecoense

31

19

Sport

30

20

Paraná

17

 

30ª Rodada do Brasileirão

 

Sábado – 20/10/2018

América-MG 1×1 Grêmio(16:00 horas)

Botafogo 0x1 Bahia(16:00 horas)

São Paulo 0x0 Atlético-PR(19:00 horas)

Sport 2×1 Vasco(19:00 horas)

 

Domingo – 21/10/2018

Vitória 2×2 Corinthians(16:00 horas)

Fluminense 1×0 Atlético-MG(16:00 horas)

Palmeiras 2×1 Ceará(16:00 horas)

Cruzeiro 3×0 Chapecoense(19:00 horas)

Paraná 0x4 Flamengo(19:00 horas)

 

Segunda-feira – 22/10/2018

Internacional x Santos(20:00 horas)

===============================================

31ª Rodada do Brasileirão(Próxima rodada)

 

Sexta-feira – 26/10/2018

Vitória x São Paulo(19:30 horas)

Vasco x Internacional(21:30 horas)

 

Sábado – 27/10/2018

Santos x Fluminense(16:30 horas)

Grêmio x Sport(16:30 horas)

Chapecoense x América-MG(19:00 horas)

Flamengo x Palmeiras(19:00 horas)

Corinthians x Bahia(19:00 horas)

Cruzeiro x Paraná(21:00 horas)

Atlético-PR x Botafogo(21:00 horas)

 

Segunda-feira – 29/10/2018

Ceará x Atlético-MG(20:00 horas)

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador