Machões do empurra-empurra, por João Sucata

Foto Fato Amazônico

Machões do empurra-empurra

por João Sucata

Antigamente quando os jogadores corriam com intenções hostis em direção ao outro, já se previa o pior, haveria murros. Hoje em dia, com medo da expulsão, a moda é empurrão, como aconteceu no Palmeiras e Corinthians. De repente chega um machão e vai lá empurrar o adversário,  outros vão chegando de lá e de cá e então a confusão está formada, com sete , oito às vezes até mais jogadores todos se empurrando e dizendo que estão defendendo um companheiro acossado.

O juiz, no caso, preferiu mandar para o chuveiro o Felipe Melo e o Clayson, com grande perda para o espetáculo, pois ambos estavam entre os melhores em campo. Terminado o jogo Clayson chamou Felipe Melo de covarde, quando ele é apenas um agressor contumaz. Melo por sua vez diz que não deu soco em ninguém, mas não falta numa confusão e com seu tamanho uma simples aparição já gera suspeição (pode ser condenado por convicção, como dizem  certos juízes). Outros dois encrenqueiros são Dudu pelo Verdão e Gabriel pelo Timão. 

Os clubes deveriam ser proibidos de pagar jogadores que são expulsos com tanta recorrência. O dinheiro seria doado a APAE ou algum outra instituição, onde seria muito melhor usado.  Por sua vez, o árbitro sabe que não pode expulsar todos que se envolvem, pois acabaria com o jogo e a torcida no mínimo iria querer o dinheiro de volta; por isso escolhe os mais ativos no entrevero para mandar para o chuveiro, mas deveria haver arbitragem por vídeo no final do jogo e suspensão de todos os que aderiram a empurrões, correrias, ameaças, entradas violentas no adversário.Voltaríamos então a ter apenas futebol.

TIMÃO AMARGA DERROTA PARA O VERDÃO

Mesmo em sua casa e com maior posse de bola o Corinthians não suportou a maior eficiência do bom plantel do Palmeiras, perdeu por 1 x 0,  um gol de Borja, após assistência de Willian. No jogo final, neste domingo, o Verde joga pelo empate, no Allianz. Mas não se pode esquecer que há poucos dias o Verdão ganhou o primeiro jogo contra o Santos, jogava pelo empate no jogo seguinte e perdeu, só se classificando graças a Jailson ter defendido um dos pênaltis, na disputa por esse critério, onde a sorte manda mais ou tanto como  competência. O Allianz vai virar um caldeirão. Felipe Melo e Clayson poderão ver pela TV, mas o salário continuará correndo para seus bolsos e receberão o prêmio que seus companheiros se esforçarão para conseguir.

OS CAMPEONATOS ESTADUAIS FERVEM NO FIM, PELO MENOS NO FIM

Campeonatos estaduais emocionam, pelo menos nas disputas finais;  os estádios, com poucas exceções, estiveram lotados. As finais, que apontarão os campeões, estão sendo disputadas em duas partidas, ida e volta, se houve empate disputa-se o caneco nos pênaltis. Os últimos e decisivos jogos serão no domingo, com disputa de pênalti se houver empate.

No Rio o Vasco derrotou o Botafogo na primeira partida válida pelo título, resultado inesperado pelo que os times vinham produzindo: 3 x 2, o gol da vitória nos minutos prorrogados. No Rio Grande do Sul o Grêmio bateu o Brasil de Pelotas, com os torcedores da Internacional vendo o jogo estranho, sem seu time na final. Na Bahia não houve estranhamento, o time que leva o nome do estado enfrentou o  outro grande, oi Vitória, e venceu, 2 x 1. No Paraná o Coritiba venceu o Atlético local, 1 x 0 e em Pernambuco outro estranho, o Central, empatou com o Náutico..

GALO MASSACRA O CRUZEIRO

No Mineirão outro resultado inesperado: 3 x 0 para o Atlético MG contra o Cruzeiro, dirigido pelo expert Mano Menezes. Os azuis entraram em campo com excesso de confiança, levaram o primeiro gol, se assustaram e foram para cima do Galo para deixar claro quem era o melhor. O Galo marcou mais dois e poderia ter feito mais 3, totalizando seis. No entanto, pelo que ambos tem de elenco, a partida da volta promete ser outro jogo bem diferente

NA EUROPA, BAYERN, MANCHESTER CITY E BARÇA JÁ PODEM LEVANTAR TAÇA

Da mesma forma que no Brasil temos times “grandes” A Europa não fica atrás.  O Bayern deu uma surra no Borússia, terceiro colocado no alemão, foram 6 x 0, algo poucas vezes visto (mesma diferença pela qual a Alemanha bateu o Brasil em 2014). Com 69 pontos, 17 a mais que o segundo colocado, o time de Munich já é  mais que campeão, tanto como o City, que tem 16 a mais que o United na Inglaterra, apesar das centenas de milhões de euros que este último gastou. Na Espanha o Barça tem nove pontos sobre o Atlético de Madri, o segundo, dificilmente perde. Esses três times estão muito acima mesmo dos grandes mundiais, pelo menos na atual temporada.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma correção: O placar de

    Uma correção: O placar de Atlético x Cruzeiro foi 3 a 1. Acho que a imprensa está equivocada a respeito desse time do Cruzeiro. O elenco não é tudo isso que dizem. Tem sim um grande goleiro, o Fábio, que mais uma vez salvou o time, evitando uma grande goleada, e o Tiago Neves, que é o melhor da linha. O restante são jogadores comuns.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador