Manchester City põe o Arsenal no devido lugar, por João Sucata

Manchester City põe o Arsenal no devido lugar

por João Sucata

A Copa da Inglaterra ficou com o City que, com um acachapante 3 x 0, mostrou o quão superior é do Arsenal. De fato, em comparação de craques há grande diferença,  não obstante o tanto que gastou o time de Londres. Aguero e Otamandi  foram soberbos. O City pôs em campo três brasileiros: Fernandinho,  Danilo e Gabriel Jesus, que voltou de contusão, ficou dois meses parados. Mais de 85.000 pessoas estiveram presentes no Wembley Stadium em Londres, pelo menos 1/3 desse público vindo de Manchester..

Em outro jogo, pela Premier League, o Manchester United ganhou do Chelsea de 2 x 1. Um jogo primoroso que mostra a força do campeonato inglês, assistido por milhões de pessoas pelo mundo. O Manchester só tem jogadores caros e renomados, mas nem por isso faz mais sucesso que o City na classificação.

TIMÃO VENCE VERDÃO  E AMBOS ESTREIAM NA LIBERTADORES

Perante 42 mil pessoas presentes na Arena Corinthians o Timão bateu o alviverde por categóricos 2 x 0 e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti. O atual time do Palmeiras tem se encolhido em situações difíceis, especialmente na Arena de Itaquera. No Timão Rodriguinho pontificou, com um drible deixou  dois palmeirenses no chão antes de marcar o primeiro gol do dérby.

No Paulista ambos os times lideram seus grupos e irão para os confrontos finais.  O Santos venceu, o São Paulo empatou com a Ferroviária em pleno Morumbi, Cueva esteve irreconhecível. Sempre lúcido, o zagueiro Rodrigo Claudio andou perguntando porque a mídia acusa sempre o técnico, como se quem esteve em campo pudesse ser totalmente isento. E tem razão, pois mesmo que o técnico falhe, nada impede que algum jogador dê um drible salvador, improvise, marque gols em vez de perde-los. Dorival Jr vive seu inferno astral e não falta torcida para que acerte o time, já que dentro do campo Petrus, Nenê, Diego Souza e outros craques de quem muito se esperava não correspondem.

No domingo teremos Santos e Corinthians, ambos já praticamente classificados para a final do Paulista. O São Paulo jogará em Lins, contra o Linense, e corre perigo; se não consegue classificação neste campeonato de times mais frágeis, como será no Brasileiro?

No meio da  semana os dois grandes paulistas jogam suas esperanças na Libertadores, o campeonato que cada vez mais lança times e jogadores ao estrelato. O Verdão joga quinta   contra o o Atlético Jr,  e o Timão, que pode ter pego impulso, joga quarta contra o Milionários, ambos os jogos  na  Colômbia.

FLUMINENSE PÕE O FLAMENGO DE QUATRO

O pó de arroz carioca botou quatro a zero  no time misto do Mengo. O desprezo deste pelo campeonato apenas ajuda a deixar o futebol  carioca ficar mais longe da recuperação. Além de tudo que  acontece no estado, com os tropas cercando Copacabana e revistando todo mundo, ou melhor, cercando e revistando favelados, o público não aparece nos estádios. O Vasco perdeu e o Fogão venceu.

GREMIO GANHA A RECOPA

O representante brasileiro e gaúcho na Recopa levantou a taça da Recopa, vencendo os jogos de ida e volta nesse campeonato contra o argentino Independiente.  Os argentinos tem levado a taça apenas em uso da violência.  O Independiente teve jogadores expulsos no primeiro e segundo jogo, neste último graças ao árbitro de vídeo. Bem que poderiam por esse tipo de árbitro nos tribunais do Paraná.

João Sucata

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador