Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri

Jornal GGN – Morreu, nesta terça-feira, o ex-lateral Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato na Copa do Mundo de 1970. Carlos Alberto tinha 72 anos e teve um infarto fulminante. Atualmente, ele era comentarista do canal Sportv.

Carlos Alberto começou sua carreira no Fluminense, onde foi tricampeão carioca em 1964, 1975 e 1976. Também teve passagens pelo Botafogo, Santos – onde conquistou o pentacampeonato paulista em 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973 – e Flamengo.
 
Ele encerrou sua carreira como jogador em  1982, atuando pelo New York Cosmos, onde jogou ao lado de nomes como Pelé e Beckenbauer. Depois, começou a trabalhar como treinador.

 

Seus colegas de tricampeonato na seleção lamentaram sua morte e destacaram sua liderança na equipe. “Eu nunca vou esquecer do meu eterno capitão. Postura, um líder nato, uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa que estava presente em todos os momentos. Que o líder não é só dentro do campo. É fora do campo. Ele era uma pessoa fantástica”, disse Roberto Rivellino.

“Foi o melhor que eu vi na posição. Nos falávamos regularmente por telefone. Era um amigão. Ele sabia conduzir um time. Tinha personalidade nos momentos difíceis e sabia dar atenção a quem não estava jogando”, afirmou Edu, reserva na Copa de 70.

“Figura de amizade fácil, Carlos Alberto Torres ficará para sempre na história do futebol mundial como um dos maiores de todos os tempos”, disse Paulo Roberto Falcão, técnico e ex-jogador da seleção na Copa de 1982.

Relembre abaixo o gol de Carlos Alberto Torres na final da Copa do Mundo de 1970, contra a Itália:

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não me esqueço de um jogo. . .
    Não me esqueço de um jogo do Santos nos anos 70, naquele tempo acompanhava-se os jogos pelo rádio, estava 0 X 0, e Carlos Alberto disse a um repórter no intervalo: “O ataque não está acertando nada, acho que nós da defesa teremos que resolver esse jogo”. E numa descida no segundo tempo, ele fez um gol e o jogo terminou 1 X 0 para o Santos,

  2. Naquela época tínhamos ditadura, mas pelo menos tínhamos um
    Naquela época tínhamos ditadura, mas pelo menos tínhamos um excelente futebol.
    .
    Até os ditadores de plantão deixavam um comunista de carteirinha montar um excelente time, “As Feras do Saldanha”, garanto a vocês estes atuais golpistas são tão ruins, mas tão ruins mesmo que não permitiriam isto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador