MP espanhol e fundo de investimentos pedem prisão de Neymar

Jornal GGN – Em Madri, a Fiscalia da Audiência Nacional pediu a prisão do jogador Neymar por dois anos, em razão de supostas ilegalidades cometidas em sua transferência para o Barcelona, em 2013.

A ação é baseada em uma queixa do fundo de investimento DIS, que foi detentor dos direitos do atleta e que pede uma porcentagem maior na transação do jogador.

O órgão espanhol também quer que seja cobrada uma multa de 10 milhões de euros da família de Neymar, e pede a detenção de Sandro Rosell, ex-presidente do clube catalão, por cinco anos.

Em sua peça de acusação, o fundo de investimento quer a prisão de todos os envolvidos, incluindo Neymar, seu pai, Rosell e também do ex-presidente do Santos, Odilio Rodrigues. A empresa pede também que eles sejam impedidos de exercer funções dentro do futebol.

A empresa acusa a família do atleta de agir de forma corrupta, omitindo o valor verdadeiro da transferência para o Barcelona. Oficialmente, a venda foi acertada em 17,1 milhões de euros, sendo que a DIS tinha 40% dos direitos do jogador. Outros 55% eram do Santos e 5%, da Teísa.

Entretanto, o Barcelona pagou outros 40 milhões de euros diretamente para a empresa dos pais do jogador. Para o fundo de investimento, esse valor faz parte da transferência e deveria ser repartida entre os detentores dos direitos do jogador. Para o MP da Espanha, esta negociação paralela violou as regras da Fifa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  EUA pressionam países a rejeitar ajuda de Cuba durante pandemia de coronavírus

5 comentários

  1. Prender o Neymar? Isso aí tem

    Prender o Neymar? Isso aí tem as digitais dos adversários! O que seria do barça sem êle?

  2. Comentei no meu face

    A maldição do “Fora Dilma”.

     

    Parece uma maldição: Todo famoso e outros nem tanto, que foram prá rua pedir “Fora Dilma” está com o rabo preso.
    Muitos já foram preso, outros estão a caminho…é o seu caso?

  3. Pergunta que não quer calar:

    Pergunta que não quer calar: quem precisa mais, o Neymar do camp. espanhol o ou o camp. espanhol do Neymar?

    Se eu fosse ele, parava mesmo por dois anos… a “Fiscalia” também deve achar que o $$ que recebe vem do caixa eletrônico – e não da economia, da qual o fútbol faz parte…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome