O novo trono do Rei Pelé, por Juca Kfouri

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos hoje, aos 77 anos, tem dificuldades de locomoção. Por isso, para conseguir participar do sorteio da Copa do Mundo, na sala de reuniões junto ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, as últimas cirurgias feitas no quadril ao longo de dois anos o colocaram em uma cadeira de rodas.
 
A logística para Pelé subir mais de uma dezenas de degraus de escadas foi debatida dentro da Fifa. Ele só conseguiria chegar lá na cadeira de rodas. Em seu blog, Juca Kfouri caracterizou a cena como “O novo trono do Rei Pelé”.
 
O novo trono do Rei Pelé
 
Juca Kfouri 
 
De seu blog
 
Quem o viu em desabaladas carreiras com a bola nos pés até o gol dos adversários;
 
quem o viu subir mais do que todos e cabecear de olhos bem abertos para o fundo da rede;
 
quem o viu matar no peito e baixar na terra;
 
quem o viu fazer gols de esquerda, de direita, de pênalti e de falta;
 
quem viu seu olhar assassino em busca da vitória;
 
sente um misto de tristeza e reverência ao ver que seu trono, aos 77 anos, agora é uma cadeira de rodas.
 
O Super-Homem está mais humano do que nunca.
 
E segue sendo Super.
 
Vida eterna ao Rei Pelé.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. REI PELÉ…..

    Quem é Rei jamais perde a Majestade. Diferentemente da cagada que fizemos aqui no Brasil, na nossa Copa, por interesses gângsters, desaparecendo com as maiores figuras e jogadores de futebol da história, com o Maior de Todos, para dar espaço à factóides e idolos de marketing com pés de barro. Falsificações baratas que não aguentaram nem 1 década protegida para  revelarem  o verdadeiro nível, no restante do Planeta, mesmo depois de meio século de abandonar o futebol, a Terra pára, para reverenciar quem realmente é Gigante. Presidentes., Atletas, outros Gigantes como Maradona, se curvam. Realmente: Vida Longa ao Rei !!! 

  2. Ops!!!

    Imperdoável a bola fora patrocinada pela FIFA. O amadorismo do cerimonial responsável pelo evento mostra bem o contraste entre a majestosa arte futebolística, que o Rei Pelé presenteou  ao mundo, por décadas, e a desastrada carroça medieval intitulada “cadeira de rodas” que foi oferecida a principal atração esportista e estrela maior do evento. Confesso, que avalio o fato como sendo um infeliz e preocupante início de preparativos para a próxima Copa do Mundo de Futebol. 

  3. Não dá perdoar foi o que os

    Não dá perdoar foi o que os marginais que infestam a CBF fizeram em não usar a Copa de 2014 para mostrar Pelé o mundo. Um brasileiro que é reverenciado onde pisa, mas detestado no próprio país.

    Tem razão Jessé de Souza: o Brasil é um país de imbecis. E cretinos.

    Foi um fiasco maior dos que os merecidissimos 7×1.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador