Ou o meu time é campeão ou o campeonato não vale, por João Sucata

Ou o meu time é campeão ou o campeonato não vale

por João Sucata

Já pensaram se cada presidente de time de futebol falasse  “ou o meu time ganha ou será marmelada”, mas continuasse a participar do torneio. É uma sacanagem para desacreditar os méritos do campeão. É deboche, é açular torcidas umas contra as outras, é já ir preparando a confusão irresponsável que pode estimular torcedores mais toscos e violentos ao confronto. No futebol isso, felizmente, ser tornou com o tempo inadmissível, contrário ao avanço civilizatório. Mas é o que diz um, vejam só, candidato a Presidente da República, em disputa muito mais importante que qualquer torneio de futebol (disse que a eleição só não seria fraude se ele ganhasse, pois as ruas confirmavam que ele era o preferido; detalhe: estava saindo de vinte dias de internação em hospital). Antigamente, quando ter uma bola era caro, os pais dos garotos ricos as compravam, mas ela só iria divertir a garotada se seus filhos fossem escalado e onde quisesse. Se ele não jogasse, até se o time dele não ganhasse, pai e filho pegavam a bola e iam embora.

Reduzimos bastante a picaretagem, a safadeza, o tapetão, no futebol. Lá em cima, onde estão CBF, FIFA, cartolas, nada é transparente, mas mal ou bem embaixo o melhor tem levado a taça. Até as torcidas, que vibram e choram por seus times, aprenderam a respeitar os resultados, reconhecer bons times e jogadores, a torcida adversária, que torce para outras cores, mas também é formada de seres humanos, trabalhadores, estudantes etc. . 

O futebol e as torcidas tem muito a ensinar a políticos desse tipo.

Leia também:  Buzuca, o zagueiro que destruiu os meniscos de Reinaldo

COPA BRASIL: CORINTHIANS VENCE FLAMENGO E PALMEIRAS PERDE VAGA PARA O CRUZEIRO

Na Copa do Brasil o Timão passou pelo Mengo e foi para a final, pois tinha arrancado um empate no Rio.  A torcida alvinegra bem que precisava, pois o time não vai bem nos demais torneios e este pode ser o prêmio de consolação. Põe consolação, pois é muita grana na parada. O Mengo está devendo à torcida e agora resta o Brasileirão.

O Palmeiras foi a BH e empatou com o Cruzeiro, 1 x 1, mas como tinha perdido no primeiro jogo, foi desclassificado. O alviverde ainda tem o Brasileirão e a Libertadores, mas nem pensar em perder as duas. Na classificação do Cruzeiro foram decisivos três jogadores: Robinho e Egídio, que jogaram muito e Barcos, que marcou os gols do time mineiro nas duas partidas. Os três foram do Palmeiras.

Agora teremos a grande final: Cruzeiro x Corinthians. Haja coração.

BRASILEIRÃO: A LUTA PELO TÍTULO

A tabela mexeu pouco, mas o suficiente para o Verdão ficar à frente, com 53 pontos ao lado do Internacional, com os mesmos pontos mas menos gols de saldo. No sábado o timão empatou com o América no campo deste, 1 x 1, ambos se mantiveram no meio da tabela; o Flamengo foi a Salvador e ficou no 0 x 0  com o Bahia; o Grêmio bateu o Fluminense no RJ e manteve-se vivo na disputa pelo título; ao contrário do meio da semana, na Copa do Brasil, no domingo o Palmeiras ganhou do Cruzeiro, 3 x 1; o São Paulo não passou de um empate contra o Fogão no Rio de Janeiro. A distância entre o sexto classificado, o Atlético, 45 pontos e o 7º, o Cruzeiro com 37, é oito pontos. Fica difícil os times do meio da tabela disputarem até mesmo vaga nas Libertadores.

Leia também:  Buzuca, o zagueiro que destruiu os meniscos de Reinaldo

VASCO CANDIDATO AO REBAIXAMENTO

Enquanto os dirigentes guerreiam o Vasco já está entre os quatro candidatos ao rebaixamento. Paraná já era e Chapecoense e Sport completam os quatro. Vitoria, Ceará e Bahia estão pouca coisa acima.

LIVERPOOL X CHELSEA: LIÇÃO DE FUTEBOL

Depois de perder na semana passada do Chelsea por 2 x 1, o Liverpool empatou a segunda partida disputada em Londres, 1 x 1. O jogo foi espetacular, belíssimo futebol, times entrosados, craques e mais craques, muita habilidade e dedicação, todo mundo disputando a bola e sem ficar simulando contusões e neymarismo. A Premier League continua o campeonato mais emocionante da Europa. O Chelsea é quem surpreende nestes últimos jogos, e em especial Hazard, que esta jogando o fino da bola, driblador contumaz e sendo considerado com justiça o melhor do mundo no momento (com todo respeito a Modric, considerado o melhor do mundo pela FIFA, pelo que fez na Copa do Mundo). O Brasil tem o consolo de ver nesse jogo cinco nativos que também andam comendo a bola: Allison e Firmino no Liverpool e David Luiz, Willian e Jorginho pelo Chelsea.

 

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS DO BRASILEIRÃO

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

1

Palmeiras

53

2

Internacional

53

3

São Paulo

52

4

Grêmio

50

5

Flamengo

49

6

Atlético-MG

45

7

Cruzeiro

37

8

Santos

36

9

Corinthians

35

10

Fluminense

34

11

Atlético-PR

33

12

Botafogo

33

13

América-MG

32

14

Bahia

30

15

Ceará

30

16

Vitória

29

17

Vasco*

29

18

Chapecoense

28

19

Sport

24

20

Paraná*

16

 

27ª Rodada do Brasileirão

 Sábado – 29/09/2018

Leia também:  Buzuca, o zagueiro que destruiu os meniscos de Reinaldo

Fluminense 0x1 Grêmio

América-MG 0x0 Corinthians

Bahia 0x0 Flamengo

 

 Domingo – 30/09/2018

Palmeiras 3×1 Cruzeiro

Atlético-MG 5×2 Sport

Botafogo 2×2 São Paulo

Santos 1×0 Atlético-PR

Vitória 3×4 Botafogo

Internacional 2×1 Vitória

Ceará 3×1 Chapecoense

 

Segunda-feira – 01/10/2018

Paraná* x Vasco*

 

28ª Rodada do Brasileirão(Próxima rodada)

Sexta-feira – 05/10/2018

Sport x Internacional(19:00 horas)

Corinthians x Flamengo(21:00 horas)

Vitória x Santos(21:30 horas)

 

Sábado – 06/10/2018

Atlético-PR x América-MG(16:00 horas)

Chapecoense x Atlético-MG(16:00 horas)

São Paulo x Palmeiras(18:00 horas)

Grêmio x Bahia(21:00 horas)

 

Segunda-feira – 08/10/2018

Fluminense x Paraná (20:00 horas)

 

Terça-feira – 09/10/2018

Botafogo x Vasco(21:00 horas)

Cruzeiro x Ceará(21:00 horas)

 

João Sucata 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. Fascistas no face

    Sua mensagem não pode ser enviada pois ela tem conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo. 

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome