Prepare o seu coração: o Brasil vai enfrentar o carrasco, por João Sucata

Foto Federação Goiana de Futebol modificada

Prepare o seu coração: o Brasil vai enfrentar o carrasco

por João Sucata

Mesmo sem Neymar, mesmo em campo adversário, mesmo com temperatura abaixo de zero, o Brasil bateu a Rússia por 3 x 0, em um dos estádios que será disputado o mundial. O time canarinho não foi bem no 1º tempo, apesar de dominar o jogo, mas desencantou e fez três gols nos primeiros 21 minutos do 2º . Depois foi gastar a bola, esperando o tempo se esgotar.

Agora será o grande teste, o jogo do ano, comparável quando muito à final da Copa: enfrentará a Alemanha, neste dia 27. Os germanos demonstraram, também neste fim de semana, em jogo contra a Espanha, que continuam entre os  favoritos. Na Itália a Argentina bateu a Azzura  por 2 x 0, em campo os times foram iguais. Os jogos tem demonstrado que o Mundial será em grande estilo, tomos times orquestras, afinados, prenhes de craques e jogando muito.

CARTÃO AMARELO POR COMEMORAR O GOL JUNTO AO BANCO ADVERSÁRIO?

Neste domingo, Nenê, do São Paulo, trocou ofensas com o técnico do Corinthians, Fabio Carille. Logo depois marcou um gol e foi comemorar correndo para perto do técnico alvinegro, revoltando os jogadores do Timão, em especial os reservas. O juiz aplicou-lhe o cartão amarelo. Trata-se de uma questão polêmica. Às vezes esse tipo de provocação é feita em frente a torcida contrária.

Não há normas proibindo essas manifestações de satisfação ou insatisfação, mas sem dúvida é perigoso quando se provoca a torcida. No entanto, no caso,  os provocados, se assim se pode classificar o ato do jogador tricolor, foi o técnico do Timão e este e seus jogadores têm obrigação de responder com moderação, os reservas não têm o direito de invadir o campo, agredir etc. Nenê sequer ultrapassou a linha lateral e passou pelo banco do Timão, sem parar. Tanto jogadores comol técnicos são profissionais e devem ser comportar  atrevo-me a dizer que está na hora de ensinar comportamento civilizado, temperança, aos jogadores.

Não é a mesma coisa com relação a torcidas, de quem não se pode exigir a mesma maturidade. Multidões não são tão controláveis e o futebol deixa a sensibilidade a   flor da pele. A provocação é conduta reprovável, mas não proibida, deve ser evitada;  é muito mais reprovável quando mais irresponsável for mas sua reprovação deve ser normatizada e apenas os excessos devem ser punidos. Nenê é bom caráter e no final foi pedir desculpas,apesar de a meu ver não  ter tido uma conduta que justificasse o cartão amarelo.

FIRULAS E PANCA AJUDARAM A CLASSIFICAR SÃO PAULO E CORINTHIANS

Na final do estadual em São Paulo até que dois times pequenos  iam bem, o Botafogo de Ribeirão Preto e o São Caetano poderiam ter avançado para as quartas de finais. Ai, na disputa com o São Paulo, um zagueiro atrasou a bola para o goleiro do São Caetano dar um chutão para a frente. Mas craque não dá chutão, deve ter pensado ele, que esperou um bocado, o suficiente para que, quando resolveu chutar, o atacante tricolor já estivesse em cima. O chute rebateu no sãopaulino e entrou no gol do goleiro craque, que enterrou seu time. Quanto ao Bota interiorano, nada menos que três dos quatro  craques (estou falando de “craques”) que iriam bater pênaltis decisivos na disputa com o Santástico, após o empate no tempo normal, se preocuparam muito mais como correriam até a bola, mostrando a panca de craques, do que com o chute propriamente dito, que também teria que seguir estiloso. Chutaram três dos quatro batidos por cima da trave e voltaram para onde nunca deveriam ter saído. Se isso ocorre na várzea os três teriam que sair correndo do campo.

GRANDES DISPUTAM AS SEMI FINAIS

O Palmeiras venceu o Santos por 1 x 0, perante 19 mil pagantes e no dia 27 (o jogo da seleção é à tarde), precisa apenas de um empate para ir para a final. Gabigol jogou sua quinta partida sem marcar gol. Jailson mais uma vez foi destaque, ao lado de Keno e Dudu, do lado do Verdão. Lucas Lima foi vaiado o tempo todo pela torcida única, a do Santos. O jogo foi no Pacaembu, onde se dará o próximo e decisivo, só um dos times vai à final. O Santos declara que terá seis “meninos da Vila” em campo. E tem tido sorte (ou competência?) suficiente para apostar nesses meninos.

No Morumba, frente a 42 mil sãopaulinos, o Tricolor bateu o Timão por 1 x 0, jogando melhor os dois tempos, num jogo excessivamente violento. O Corinthians entrou desfalcado e intimidado, faltou entusiasmo o tempo todo, não tinha como vencer. No entanto, o próximo jogo será dia 28, na cidade bairro de Itaquera e então a história poderá ser outra. Vai sair faísca.

FLU APAGA O FOGÃO, ATLÉTICO MG FAZ FINAL COM CRUZEIRO, INTER FORA DO GAÚCHO

No Rio o Flu pôs o Fogão para dançar, ganhou a Taça Rio e fez impiedosos 3 x 0.  Em Minas o Atlético local bateu o América local e faz a final com o Cruzeiro. No Rio Grande do Sul a novidade é a ausência do Inter entre os quatro finalistas. Que vergonha! Em Pernambuco, grandes times tradicionais ficaram de fora e o Náutico faz a final com o Central. Como não poderia deixar de ser, Bahia e Vitoria disputam na boa terra. Atlético PR e Londrina fazem a final no Paraná. É a consagração regional, depois teremos o Brasileirão, consagração nacional e a Copa do Mundo e o torneio dos campões continentais, consagração mundial..

 

João Sucata

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

6 comentários

  1. Prepare….

    Aloprados e Inocentes. Aquele 7 a 1 tinha endereço certo. E os 4, no jogo seguinte: O Palácio do Planalto. Cairam feitos otários no golpe de RGT/CBF/FIFA/NIKE. Tiraram até seu “Menino-Propaganda” da jogada, para não ficar marcado. Bem feito com quem faz acordos com “Gângsters”. Falando em “gângsters”, os caras o são, mas são meus amigos. Mas quando não tem jogo sujo, não tem acerto com arbitragem, não tem ‘ajeitada’ dos mafiosos, via apito-amigo, a favor do seu lacaio, o resultado é só tomar vareio do Tricolor. Chora ninguenzada. Faz Me Rir.  

  2. Passeio

    Como é bom passar ao lado do Mineirão e lembrar dos coxinhas e seus filhos chorando desesperados com o passeio alemão..rs. Se a globo soubesse do prazer que eu e outros milhões sentimos com aquela paulada nos canalhas que ofenderam a Dilma, acho que nao ficava repetindo as imagens..kkkk

  3.  
    O  técnico da seleção da

     

    O  técnico da seleção da antiga Germânia, ao que parece, tá sacaneando com o Tite. Pois ao escalar um time cheio de reservas para enfrentar os  amarelinhos da cbf, o FdP do técnico germânico aplicou uma canelada no tite e um rabo-de-arraia no galvão.

    Pode desligar seu coração meu caro Torcedor. O jogo de hoje não vale um 1/4′ de polegada de fumo de corda ruim. Se os 11 heróicos amarelinhos vencerem, ganharam de um time reserva. Entretanto, se perderem… mesmo tomando um réles gude preso, ou seja, tomando de 1 a 0.  Vixe maria! Tão é lascados.

    Orlando

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome